Vitória de FBC – Através de liminar TSE autoriza dissolução do MDB em Pernambuco

Vitória de FBC – Através de liminar TSE autoriza dissolução do MDB em Pernambuco


Em decisão monocrática proferida às 21:28hs desta segunda-feira (19), o ministro, Admar Gonzaga Neto, deferiu liminar sustando os efeitos da decisão proferida pelo desembargador, Itabira de Brito Filho, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que impedia o prosseguimento do processo de dissolução do Diretório Estadual do MDB de Pernambuco pelo Diretório Nacional.

Com a decisão, nada mais resta ao grupo político ligado ao deputado Jarbas Vasconcelos que procurar um novo Partido para disputar as eleições, já que pretendem apoiar a reeleição de Paulo Câmara. Conforme já era previsto, o senador Fernando Bezerra Coelho sagrou-se vencedor na disputa judicial pela legenda do MDB pela qual deve disputar o governo de Pernambuco.

A reunião que deverá selar a dissolução do MDB de Pernambuco está agendada para se realizar nesta terça-feira(20), a partir das 10:00hs, na sede nacional do Partido, em Brasília. O ministro entendeu que a matéria era da competência da Justiça Eleitoral, uma vez que já estaria em curso o prazo para a chamada "janela partidária", impactando a decisão no processo eleitoral. Com informações do blog da Noelia Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.