CONFIRA O ÙLTIMO DISCURSO DE LULA EM SBC ANTES DE SE ENTREGAR A PF

CONFIRA O ÙLTIMO DISCURSO DE LULA EM SBC ANTES DE SE ENTREGAR A PF


O discurso que o ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio “Lula” da Silva, proferiu na manhã deste sábado (07) na sede dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo no ABC paulista, antes de se entregar a Polícia Federal, por decisão de magistrado, deverá entrar para a história não só do Brasil, mais também para a história política e de lutas das minorias no mundo.

Assim como aconteceu com Nelson Mandela, preso em 1962 por sua luta contra o Apartheid, na África do Sul. Assim como Miguel Arraes em 1º de abril de 1964, recebeu ordem de prisão depois do Golpe Militar. Assim como João Goulart (Jango) em 13 de maio de 1964, quando foi deposto pelo golpe. Assim como em 1973 o então presidente do Chile, Salvador Allende, recebeu a notícia do golpe. Assim como Martin Luther King... Getúlio Vargas (carta)...

O discurso de Lula certamente já deve estar rodando o mundo. Discurso do maior presidente que a República Federativa do Brasil já conheceu.

Atenção para o discurso a partir do minuto “22,00”. Antes Lula agradece aos seus companheiros.

“O engraçado é que na derrota a gente ganhou muito mais, sem ganhar economicamente” Lula.

“Eu não estou acima da justiça, se eu não acreditasse na justiça eu não tinha criado um partido político, eu teria proposto uma revolução nesse país”. Lula.

“O que eles não se dão conta é que quanto mais me atacam é que cresce minha relação com o povo brasileiro” Lula.

“Eu sou um construtor de sonhos, eu há muito tempo atrás sonhei que podia governar esse país envolvendo milhões de pessoas pobres na economia, envolvendo milhões de pessoas nas universidades, criando milhões de empregos nesse país” Lula.

“Eu sonhei que um simples metalúrgico sem diploma universitário poderia cuidar mais da educação do que qualquer diplomado que governou esse país”. Lula.

“Eu sonhei que era possível diminuir a mortalidade infantil, levando leite, feijão e arroz para as crianças comerem todos os dias”. Lula.

“Eu sonhei que era possível pegar os estudantes da periferia e colocá-los nas melhores universidades desse país”

“Esse crime eu cometi, são esses crimes que eles querem que eu não cometa mais” Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.