Em Iati lei garante atendimento psicológico aos estudantes

Em Iati lei garante atendimento psicológico aos estudantes

MEC

De autoria do vereador Erlan Tenório (PV) foi sancionada em Iati a lei nº 443/2017 que institui o programa de assistência social e psicológica ao estudante nas unidades municipais de ensino por equipe multidisciplinar. O estudante iatiense passa a ter direito ao atendimento e acompanhamento do profissional de saúde psicológica dentro da própria escola.

Erlan, que além de vereador do município, é professor da rede municipal, prevê em um dos artigos do referido projeto, que o atendimento será prestado por psicólogos vinculados ao SUS e a prefeitura de Iati, priorizando assim alunos com um maior grau de indisciplina.

SANÇÃO LEGISLATIVA – A referida lei conforme prerrogativa prevista no regimento interno, lei orgânica e leis superiores foi sancionada pelo presidente da câmara de vereadores de Iati, já que o executivo não o fez em tempo hábil.

Com à aprovação da lei proposta pelo vereador e professor, Erlan Tenório, Iati passa a ser referência neste tipo de atendimento nas escolas que na atualidade fazem parte de uma grande discussão nacional, onde sendo a escola um encontro de gerações, de intensa transição na vida dos jovens e local de muita diversidade. A escola é um local de onde emergem conflitos pessoais e interpessoais.

Um comentário:

  1. Parabéns ao professor e vereador Erlan Tenório, pela iniciativa de criar uma lei que beneficie essa clientela que sofre por falta de assistência psicológica, nas redes de ensino, visto que é um problema antigo presente no dia a dia das escolas e não há como ajudar esses estudantes se não hover profissionais competentes, voltados para tratar,exclusivamente, essas questões no âmbito escolar. Muitas são as discursões mas poucas as acões que beneficie, de fato, esse grupo de alunos que estão inseridos nos sistemas escolares, há muito, sem assistência no campo psicológico.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.