Em Saloá blogueiro faz campanha e ajuda família desabrigada a construir casa

Em Saloá blogueiro faz campanha e ajuda família desabrigada a construir casa


Em Saloá, cidade do agreste meridional pernambucano, que fica distante aproximadamente 260 km do Recife, blogueiro descobre família que a mais de um ano mora em um “barraco” coberto por lonas e não possuem a menor condição de construir uma casa.

Segundo relatou em seu blog, a mais de um ano atrás a casa que foi construída sem ferros nas estruturas por falta de condições acabaram rachando depois que algumas dinamites foram soltadas próximas em outras construções maiores. Desde então o casal Valdinéia e Severino, não tiveram condições de edificar nova construção.

Dona Valdinéia conta que com as rachaduras e o risco de desabamento tiveram que desocupar a casa às pressas e por não terem para onde ir, ergueram o barraco ali mesmo no terreno ao lado. A dona de casa conta que em mais de um ano que estão nessa situação, nunca receberam uma visita de ninguém da prefeitura muito menos da ação social.

Diante da situação desumana, o blogueiro, Francisco Elmes, iniciou em seu blog uma campanha para que a população doasse os materiais para que a família levantasse sua casa. A população atendeu e vários cidadãos e cidadãs começaram a doar, cimento, tijolos, linhas, telhas, caibros, dinheiro para as diárias dos pedreiros e serventes.

E não é que a construção já começa a tomar formar. Confira no vídeo abaixo.


As doações são apartidárias e sem fins políticos ou religiosos, é o que garantes Elmes. “Meu único intuito é ajudar aquela família carente que estavam em uma situação subumana, sem as menores condições de terem uma vida digna e decente”.

Resultado de imagem para francisco elmesElmes diz, que ainda falta muito para construírem a casa e roga para que as pessoas continuem contribuindo, principalmente os que ainda não contribuíram e diz que aceita doação de pessoas de outros municípios. "O povo me entregam as notas fiscais das coisas que deixam pagas nos armazéns e mando os voluntários irem buscar junto comigo, outras pessoas doam pequenas quantias para pagarmos os pedreiros e assim vamos erguendo esse sonho" disse Elmes.

Francisco Elmes é o blogueiro do blog Agreste Mix, atualmente reside em Saloá, onde é muito conhecido também em Bom Conselho. A atitude é louvável e digna de homenagens por toda sociedade saloaense. Quem quiser e puder fazer doações entre em contato através do fone (87) 9. 8117-6458.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.