HOMENAGEM MERECIDA – Roberto Almeida tem Título de Cidadão de Garanhuns aprovado pela câmara

HOMENAGEM MERECIDA – Roberto Almeida tem Título de Cidadão de Garanhuns aprovado pela câmara


Blogueiro e jornalista dos mais conceituados de todo o agreste, o amigo e colega Roberto Almeida, que assina blog homônimo, sendo um dos mais acessados e comentado da região, teve seu nome aprovado durante sessão ordinária da câmara municipal de vereadores de Garanhuns, na última quarta-feira (11), para receber o título de “Cidadão de Garanhuns”.

Roberto Almeida que é natural de Capoeiras e reside em Garanhuns há vários anos, foi indicado para receber a comenda pela vereadora, Betânia da ação social. Na ocasião a indicação foi aprovada por unanimidade. A data para o recebimento será marcada em data futura.

Natural de Capoeiras, o jornalista veio morar em Garanhuns com 8 anos de idade, para estudar, na época, no Colégio Diocesano. Estudou também no Quinze de Novembro e permaneceu na Suíça Pernambucana até os 18 anos, quando foi fazer faculdade na capital.

Primeiro ingressou no curso de Farmácia, na Universidade Federal, tendo depois optado por estudar jornalismo, na Universidade Católica. Formado, trabalhou na Rádio Clube, Folha de Pernambuco, Diário de Pernambuco, TV Pernambuco e Jornal do Commercio.

Foi ainda redator na Assembleia Legislativa, assessor de imprensa parlamentar e Secretário Adjunto de Imprensa do Estado, no Governo Carlos Wilson. Com 36 anos trocou a capital por Garanhuns. Há 24 anos faz um trabalho ininterrupto na cidade e região na sua área profissional.

Foi diretor do jornal O Monitor, na gestão de Bartolomeu Quidute, quando o impresso era editado pela prefeitura. Fundou o Correio Sete Colinas, o Jornal da Sete, o Jornal Marano e com o incentivo do seu irmão, Júnior Almeida e do médico Alcindo Menezes, criou este blog, que em 2019 completa 10 anos no ar.
Em todos esses veículos de comunicação, sempre foi um defensor da cidade, fazendo um jornalismo voltado para todos os setores da sociedade. Cobriu campanhas políticas, posse de bispos, divulgou os eventos locais, noticiou a chegada de novos empreendimentos.

Acompanha os fatos ligados às autoridades, mas também sempre abriu espaço para os moradores da periferia, os trabalhadores, os funcionários públicos, os desempregados, os artistas, as mulheres e as minorias discriminadas.

Roberto Almeida mora na Cohab II, como a vereadora Betânia, há mais de 20 anos. Traz Garanhuns no coração desde a infância. Agora, pela decisão soberana da Câmara, será Cidadão da Cidade.

Roberto, juntamente com seu irmão Júnior, que muito tem contribuído com o blog, agradecem a vereadora Betânia da Ação Social e demais parlamentares: a presidente Carla Patrícia, Ary Júnior, Daniel Silva, Alcindo Correia, Professor Márcio, Gil PM, Luzia da Saúde, Audálio Ramos Filho, Tonho de Belo, Marinho da Estiva, Gersinho Filho e Zaqueu Lins.

"Receber este título será uma honra, seremos eternamente gratos aos vereadores e procuraremos justificar este reconhecimento, trabalhando com todas as nossas forças para elevar cada vez mais o nome de Garanhuns" escreveu o jornalista em seu blog.

3 comentários:

  1. A PUTARIA, A CACHORRADA A "SENVERGONHEZA" DOS VEREADORES EM FAZEREM DESSA IMPORTANTE COMENDA UM AVACALHAMENTO TOTAL, NÃO TIRA O MÉRITO DO JORNALISTA CAPOEIRENSE SER BENEFICIADO COM UM MERECIDO TÍTULO DE CIDADÃO DE GARANHUNS, ATÉ PORQUE, BOA PARTE DE SUA VIDA FORA DE EXCELENTES SERVIÇOS PRESTADOS A GARANHUNS. ALIÁS, O SLOGAN DO SEU BLOG JÁ DIZ TUDO. ATÉ QUE ENFIM, A CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS DEU UMA DENTRO!!! PARABÉNS A VEREADORA DE TUDO PELO SOCIAL E AO CONTEMPLADO ROBERTO.

    P.S.: - Será que em Saloá, a Câmara também banalizou essa Distinção honorífica, como em Garanhuns, que gato e cachorro recebem, hein?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. agradeço a participação dos colegas. O título outorgado a Roberto é mais do que merecido, é justo.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.