Joaquim Barbosa, a água no Chopp do PSB de Pernambuco

Joaquim Barbosa, a água no Chopp do PSB de Pernambuco

Resultado de imagem para joaquim barbosa

É inegável que o PSB de Pernambuco tenta a todo custo inviabilizar a candidatura de Marília Arraes (PT) ao governo do estado. O governo pernambucano sabe, que com a neta de Arraes no páreo, o governador Paulo Câmara (PSB) corre seríssimos riscos de derrota no segundo turno. O PSB de Pernambuco prefere ter que enfrentar apenas o senador, Armando Monteiro (PTB), o que analisam saírem vitoriosos sem grandes dificuldades.

Com a prisão do ex-presidente Lula (PT) e o desenvolvimento pífio de um outro nome do partido dos trabalhadores nas pesquisas recentes e a entrada do ex-ministro, Joaquim Barbosa nos quadros do PSB, a conversa começa a mudar de figura em Pernambuco. Antes queriam uma aliança a todo custo nacionalmente para que refletisse diretamente no desenrolar da política no estado, sendo Paulo Câmara o principal beneficiário.

Com o bom desempenho de Barbosa nas pesquisas (8%) uma semana depois de entrar no partido e sem ao menos se colocar como pré-candidato à presidência da República, o ex-ministro já é considerado por muitos como o fato novo na política nacional, com um potêncial positivo de crescimento.

Antes defensor de uma aliança nacional do PT e do PSB com impactos diretos em Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT), analisa inviável uma união em Pernambuco com o PSB tendo candidato próprio à presidência da república. No mesmo ritmo de raciocínio é o que também defende o deputado federal, Tadeu Alencar (PSB) que acredita que com Lula preso o PT é afetado tanto com candidato próprio como em uma futura aliança.

Bom para Marília Arraes e bom para Pernambuco. A 1ª vê o risco de abortarem sua candidatura cada vez menor com aas atuais conjunturas. Bom para Pernambuco, pois terá uma opção de voto muito mais animadora e de futuro promissor do que com Armando e Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.