Jogador da seleção brasileira de futebol de areia é homenageado pela câmara de vereadores de Garanhuns

Jogador da seleção brasileira de futebol de areia é homenageado pela câmara de vereadores de Garanhuns

Fernandinho DDI ao centro de blusa azul
A Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns, concedeu, através de projeto de resolução de autoria do Vereador Alcindo Correia (PCdoB), a entrega da Medalha Mérito Esportivo Laerte Peixoto, ao Garanhuense, Pentacampeão Mundial pela Seleção Brasileira de Futebol de Areia, e um dos mais importantes atletas da atualidade no segmento, Fernando Luiz de Oliveira Valença, o popular “Fernando DDI”, nesta quarta-feira (11).

No Plenário da Casa, durante a solenidade que marcou a entrega da medalha, Alcindo e o craque da camisa 2 da Seleção Brasileira, se deixaram levar pela emoção. DDI, pelo reconhecimento concedido a ele e suas conquistas; e Alcindo pela histórica relação com o artilheiro e com o pai do atleta, sucedida durante os anos que Fernando batia bola no campo do Distrito do qual o parlamentar é o representante na Câmara: São Pedro.

De Garanhuns para o mundo, e após ter conquistado quase tudo dentro do universo do Futebol de Areia, em especial o pentacampeonato mundial da modalidade, abocanhado ano passado (2017) nas Bahamas, onde a seleção derrotou o Taiti por 6X0, Fernando tem dedicado parte de seu tempo ao Instituto fundado a partir de sua iniciativa ainda no ano de 2011, e que é sediado na capital pernambucana, Recife: o Geração 4.

Nele, através de uma escolinha de futebol, crianças, jovens e adolescentes são direcionados ao segmento esportivo, através de aulas e acompanhamento de profissionais da área, de forma inteiramente gratuita, embora registramos, o grande objetivo dele seja o de promover o desenvolvimento social e educacional daqueles que o integram.

Nesta quarta, ao tomar conhecimento do Geração 4 e ao perceber o protagonismo do Instituo na capital, Alcindo fez estreitar as relações de DDI com o Prefeito Izaías, afim de viabilizar a instalação de um Instituto de mesma natureza aqui na cidade, a partir de uma parceria que envolva a iniciativa privada com a Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, junto ao apoio da gestão executiva local. Em audiência, onde o atleta foi recebido pelo Prefeito, o novo instituto começou a ganhar forma. “Eu tô muito realizado com esse projeto em Recife, mas se houver algo que a gente possa fazer aqui em Garanhuns seria uma honra pra mim”, registrou DDI a Izaías, que em resposta, manifestou: “Eu estou à disposição”. Com informações do do blog do GIdi Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.