“1ª Roda da Sanfona” foi realizada em Saloá

“1ª Roda da Sanfona” foi realizada em Saloá

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais

Com a chegada do mês junino, mês de São João o nordeste todo se anima e começa reviver suas tradições, sua cultura e sua arte que na maioria do ano fica escondida do resto do Brasil. O forró pé-de-serra há muito que foi substituído pelo forró estilizado e outras variações de forró. Em Saloá, no entanto um evento aos moldes tradicionais foi realizado com muita animação e som sanfona.

No último sábado cerca de 15 sanfoneiros de Saloá e mais algumas outras regiões próximas reuniram-se e realizaram a 1ª Roda de Sanfona” que acabaram por ser o encontro que abriu o São João Popular de Saloá. Com organização do sanfoneiro e empresário, Mauro da Funerária, a festividade além de resgatar as origens da cultura nordestina, foi momento de valorização da cultura da terra.

Idealizada pelos vereadores, Valdir Lopes )PRTB) e Zé Cabeleireiro, contou com o apoio de Wellington Freitas e dos deputados Wolney Queiroz e Zpe Maurício, federal e estadual respectivamente. Segundo os vereadores outros polos de cultura da “Roda de Sanfona” serão apresentados no início do mês de junho.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Wellington Freitas e Valdir Lopes, pessoas sorrindo, pessoas em pé e chapéu

“Nosso objetivo é levar a cultura da sanfone para vários sítios do nosso município” disse Valdir. Já Zé em suas palavras afirmou: “que mesmo com dificuldade vamos contemplar várias regiões de Saloá”. Crédito das fotos: Noelma Barbosa e Zé Cabeleireiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.