Câmara de Saloá aprova readequação do piso salarial dos professores – Categoria se mostrou contra a aprovação do projeto já que parte dos professores não serão contemplados


Câmara de Saloá aprova readequação do piso salarial dos professores – Categoria se mostrou contra a aprovação do projeto já que parte dos professores não serão contemplados


A câmara de vereadores de Saloá, aprovou nesta quinta-feira (24), o projeto de lei nº 002/2018, de autoria do executivo municipal que visa readequar o piso nacional do magistério pago aos profissionais da municipalidade. O projeto de lei foi declarado aprovado pelo presidente tendo 7 votos favoráveis a sua aprovação, 3 abstenções e registrou-se a falta de um vereador.

O projeto é bastante polêmico pois não garante que o reajuste aplicado ao piso nacional do magistério neste ano de 2018, que foi de 6,81% chegue a toda a categoria dos profissionais. O reajuste será apenas para os eventuais profissionais que de alguma forma estiverem recebendo abaixo dos R$ 2.455,35, não ficando claro também se os inativos da educação serão contemplados.

O plenário da casa, José Soares de Melo contou com a presença de bastante professores, que levaram cartazes e pediram que o projeto não fosse votado naquele momento, para que a comissão de professores pudessem continuar a negociação em benefício da categoria. Muitos professores se mostraram chateados e indignados com a atitude da maioria dos vereadores e do prefeito do município, que mais uma vez afronta leis federais e municipais.

POSITIVO – Foi visto como positivo por parte dos professores a atitude dos vereadores, Valdir Lopes (PRTB), Zé Cabeleireiro e Ivan do Cuema (PMDB) que se abstiveram dos votos e com isso votaram com os professores. O projeto deverá seguir agora para sanção do prefeito Ricardo Alves (PMDB).

2 comentários:

  1. Boa tarde wellington, gostaria que você me dissesse como o foi o voto da vereadora Vilma que é professora e vereadora.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigos. Alguns comentários anônimos não estão sendo exibidos, por uma questão de segurança jurídica, já que de certa forma agride direitos alheios. Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.