GIRO POLÍTICO (10/05) Filho de ex-prefeito entrega cargo político E MAIS... vereador de Garanhuns solicita que seja criado polo da UAG/UFAPE em Águas Belas ou Bom Conselho

GIRO POLÍTICO (10/05) Filho de ex-prefeito entrega cargo político E MAIS... vereador de Garanhuns solicita que seja criado polo da UAG/UFAPE em Águas Belas ou Bom Conselho

José Oliveira Teixeira ao lado do prefeito Valmir do Leite
Uma notícia pegou de surpresa os desavisados politicamente. É que o filho do ex-prefeito de Paranatama, José Oliveira Teixeira, usou as redes sociais na última terça-feira (08), para comunicar a população paranatamense o seu desligamento da secretaria de saúde daquele município. Pasta que ocupava a quase 10 anos. Desde o governo do seu pai, o ex-prefeito Zé Teixeira (PSB).

A justificativa segundo suas postagens, se deu pelo fato do atual prefeito, Valmir do Leite (PSB), manifestar o desejo de remanejar o agora ex-secretário, da secretaria de saúde para a secretaria de agricultura. Proposta que não foi aceita.

Ainda segundo a publicação no Facebook, más, sem citar nomes, José Oliveira Teixeira, dá a entender que o real motivo da mudança é promover alguém que deseja o cargo e, por esse motivo está se afastando do cargo de secretário municipal de saúde.

“Olá boa noite 

Passando aqui para comunicar a todos os funcionários e paranatamenses que partir de amanhã estou entregando meu cargo devido a um pedido do prefeito Valmir do leite para o que eu fosse para a secretaria de agricultura e como eu não aceitei estou deixando a secretaria de saúde para que ele posso colocar quem ele ache melhor já que não está satisfeito com o meu trabalho, agradecer a todos que me ajudaram nesses 9 anos e 9 meses que estive à frente da secretaria fazendo o possível para ajudar os mais necessitados posso não ter sido o melhor mais tenho a consciência tranquila que fizemos juntos uma grande transformação na saúde de Paranatama trazendo muitos serviços e muitos recursos para o nosso povo ! E que Deus abençoe a todos quem me conhece sabe que não desejo o mau a ninguém mais saio de cabeça erguida pra deixar que o prefeito possa fazer as mudanças no seu governo e eu não posso atrapalhar e insistir em ficar no cargo forçado simplesmente por ser filho do ex-prefeito José teixeira ,que Deus nos abençoe e estou a disposição de ajudar na medida do possível a quem precisa de mim ! Meu muito obrigado de coração”.

A notícia já causa um grande reboliço no município e muita coisa está sendo especulada.

CRIAÇÃO DE POLOS/CAMPUS DA RECÉM CRIADA UAG/UFAPE –O vereador de Garanhuns, Audálio Ramos (DC), apresentou requerimento para que a recém criada/anunciada, Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), com sede na cidade de Garanhuns, possua polos nas cidades de Águas Belas ou Bom Conselho.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que o projeto da referida universidade já prevê a criação de dois (02) polos e que Belo Jardim já é um dos polos definidos. “Águas Belas também é polo no agreste meridional e mesmo assim também abrangeria boa parte do Sertão do Moxotó, que seria beneficiada enormemente com a criação dessa extensão”. Pontuou o vereador.

Audálio também lembrou a importância da vizinha cidade de Bom Conselho que é estratégica e fica localizada na divisa entre os estados de Pernambuco e Alagoas.

O documento deverá ser encaminhado para o conselho de diretores da UAG, que são os responsáveis pela definição de qual município deverá abrigar o novo polo. “Temos que ter um olhar regional sobre esse grande investimento educacional na cidade de Garanhuns, que beneficiará milhares de estudantes e dezenas de municípios” destacou em outro ponto de sua fala.

Audálio Ramos é vereador em seu terceiro mandato e prepara-se para o lançamento de sua pré-candidatura à ALEPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.