Iati inaugurou aterro sanitário, evento foi acompanhado por prefeito da região

Iati inaugurou aterro sanitário, evento foi acompanhado por prefeito da região

Imagem

Na última quarta-feira (09) o município de Iati, que é governada pelo prefeito Tonho de Lula (PSB), realizou evento de inauguração do aterro sanitário do município. O ato contou com a presença dos prefeitos de Ibimirim, Custódia, Valmir do Leite PSB) de Paranatama, Matheus Martins (PSB) de Teresinha, Marcelo Neves (PSB) de Palmeirina, além do anfitrião Tonho de Lula.

Em entrevista o chefe do executivo iatiense falou sobre a importância da obra não só para o seu município, mas para todos aqueles que irão depositar ali seus resíduos sólidos, destacando a geração de empregos e renda no seu município, pois diversos funcionários foram contratados para trabalharem no funcionamento do aterro, além dos antigos catadores, que agora são chamados coletores, que serão beneficiados.


Lixão de AguazinhaO aterro de Iati, que substituirá os “lixões”, começa a funcionar com capacidade para receber 10 toneladas/dia de resíduos sólidos, capacidade esta que poderá até ser aumentada, conforme o analista ambiental Alberto Viana, da Unidade de Controle de Esgotamento Sanitário, que representou a CPRH na inauguração. A licença de operação tem validade até 2020. O aterro de Iati vai atender também os municípios de Paranatama, Saloá, Terezinha, Palmeirina, Correntes, Brejão e Águas Belas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.