RESTRIÇÕES AO FORO PRIVILEGIADO – Ministro Gilmar Mendes diz que vai gerar uma grande bagunça

RESTRIÇÕES AO FORO PRIVILEGIADO – Ministro Gilmar Mendes diz que vai gerar uma grande bagunça 

Resultado de imagem para gilmar mendes

Dez ministros do STF votaram agora a favor de restrições ao chamado “foro privilegiado” que no Brasil alcance cerca de 55 mil pessoas, segundo levantamento da “Folha de São Paulo”. Falta apenas o voto do ministro Gilmar Mendes, que será proferido nesta quinta-feira (3). O julgamento foi retomado hoje (2) mas não chegou a ser concluído.
Apesar de 10 ministros terem votado a favor de restrições ao “foro privilegiado” por prerrogativa de função, há divergências entre entes em relação ao alcance da medida. O ministro Gilmar Mendes (STF) disse nesta quarta-feira (2) que a redução do “foro privilegiado” para deputados federais e senadores tem tudo para dar “muito errado”.
“Estamos fazendo aqui uma grande bagunça. Aquilo que estamos estabelecendo para os políticos, valerá em linhas gerais para todos os ocupantes. Aqui não é um jogo de esperteza, é um jogo de sinceridade na interpretação da Constituição Federal. Se isso vale para deputado, valerá para comandante do Exército, por que não?” disse Gilmar Mendes, frisando que o entendimento a ser firmado para os parlamentares federais deverá ser estendido também para outras autoridades da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.