GIRO POLÍTICO (12/06) Zé Teixeira terá candidatos próprios em Paranatama E MAIS... Vice-prefeito entre a cruz e a espada

GIRO POLÍTICO (12/06) Zé Teixeira terá candidatos próprios em Paranatama E MAIS... Vice-prefeito entre a cruz e a espada


O ex-prefeito de Paranatama, José Teixeira Neto (PSB), popularmente conhecido apenas por Zé Teixeira, já está em plena campanha política onde diariamente percorre a zona rural daquele município conversando com amigos, correligionários e apresentando seus candidatos para o pleito que se avizinha.

Zé Teixeira vai apoiar João Campos (PSB), que é filho do ex-governador Eduardo Campos (In memoriam) para federal e Marcantonio Dourado (PSB) para estadual. A decisão de ter candidatos próprios parece que partiu depois de sucessivos desgastes com a atual gestão municipal, que culminou com a saída de José Teixeira Filho, da secretaria de saúde, o que causou um grande reboliço e especulações.


Oficialmente Zé Teixeira e o atual prefeito, Valmir do Leite (PSB) não estão rompidos, mas, nos bastidores da política paranatamense já são dados como futuros adversários, tanto nestas eleições de 2018 como também em 2020. 

Valmir do Leite foi vice-prefeito de Zé Teixeira durante 08 anos e teve apoio incondicional, o que está rendendo para o ex-prefeito a alcunha de um dos políticos que tem mais palavra de todo o agreste.

No último domingo (03/06), João Campos esteve no povoado Alto da Serra em Paranatama, onde ao lado de Teixeira, fizeram uma caminhada na feira livre daquela comunidade que fica às margens da BR-423. Existe uma expectativa que os candidatos apresentados por “Seu Zé” possam fazer frente ante os candidatos de Valmir. Quanto a João Campos é o candidato preferido e protegido pelo governo e poderá quebrar a barreira dos 300 mil votos.

VICE-PREFEITO DE PARANATAMA, CLAUDEÍLSON OLIVEIRA PRESSIONADO – O Vice-prefeito de Paranatama, o jovem Claudeílson Oliveira (PDT), que já foi vereador e candidato a deputado nas eleições de 2014, não deve estar vivendo uma situação fácil com o imbróglio da política em seu município. Isso porque Claudeílson é sobrinho de Zé Teixeira e sua participação na chapa majoritária em 2016 dependeu da indicação e aval de Teixeira. Como não tem nada a ver com a briga política, um dos prováveis caminhos que Claudeílson deverá tomar é de neutralidade, apoiando um dos deputados de Valmir e um dos deputados de Zé Teixeira.


A postura apontada deverá ser a mais coerente a ser tomada pelo vice-prefeito que deverá esperar o desenrolar do futuro político, pois no fundo sempre existe a possibilidade de uma reaproximação dos quase rivais políticos e servirá também para saber qual a participação de Oliveira em uma futura chapa dos dois principais líderes políticos de Paranatama na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.