Aprovados em concurso público vivem o drama de ainda não terem sidos chamados

Aprovados em concurso público vivem o drama de ainda não terem sidos chamados

Resultado de imagem para concurso público prazo final

Prestes a completar dois anos (19 de setembro de 2018) da homologação do resultado final, candidatos aprovados dentro do número das vagas disponíveis, vicem as incertezas e o drama de não terem sido convocados para assumirem suas respectivas vagas no concurso público do município de Saloá.

Alguns candidatos por medo de perderem o prazo de validade do concurso, estão procurando a justiça e entrando através de advogados com mandados de segurança para terem seu direito líquido e certo respeitado. “Faltam menos de dois meses para terminar o prazo do concurso e eu não sei se serei chamado ou se o concurso será prorrogado” revelou em reserva um aprovado.

Outros estão trabalhando na prefeitura como contratados mesmo tendo sido aprovados no número de vagas. “Vim lhe procurar Wellington, para ver se você consegue fazer alguma coisa por nós” revelou outro aprovado que está como contratado e por medo de retaliações pediu sigilo de sua identidade.

O fato é que faltam 49 dias para o término final do prazo do concurso e queremos acreditar que todos os aprovados dentro do número de vagas e as que porventura surgiram por conta de desistências serão convocados. Fica aqui registrado o alerta para que a prefeitura de Saloá, promova a justa e correta convocação das pessoas que ainda faltam, que pelas nossas contas são algumas dezenas.

Em todo caso, o ministério público da cidade de Saloá deverá ser acionado em poucos dias para que tome providências para garantir o direito dos aprovados no concurso.

Um comentário:

  1. Amigo Wellington tem que colocar concursados ate preencher todas as vagas disponíveis e não so chamar a quantidade de vagas do concurso, pois tem uma lei na constituição que fala que um aprovado em concurso não pode perder vaga pra contratado, pena que esse pessimo gestor não conheça essa lei. Da nossa constituição

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.