Estratégia escolhida por Paulo Câmara expõe a fragilidade de sua reeleição

Estratégia escolhida por Paulo Câmara expõe a fragilidade de sua reeleição
Resultado de imagem para paulo camara cansado
Por Wellington Ribeiro do blog Ponto de Vista

Os esforços que o governador Paulo Câmara tem concentrado para levar o PT para o seu palanque com o objetivo de impedir a candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado, não tem servido para outra coisa senão para passar o quão frágil e inseguro é o seu projeto de reeleição.

A imagem que toda esta movimentação tem passado é a de que o seu sucesso nas urnas depende exclusivamente da saída de Marília do páreo. O mais novo levantamento do Instituto Datamétrica, divulgado na terça (17), mostrou que a estratégia escolhida pelo PSB, ainda que seja alcançada, tenderá a não surtir o efeito esperado pelo Palácio tudo porque a migração dos votos de Marília é maior para Armando Monteiro (PTB).

Com um sentimento de insegurança quanto à competitividade de sua candidatura contaminando toda a sua base de apoio, o governador Paulo Câmara tem grandes chances de vivenciar na eleição de 2018 o que aconteceu com Mendonça Filho em 2006, quando houve uma debandada de lideranças à medida que a eleição se aproximava.

Na época Mendonça disputou contra dois candidatos competitivos e acabou perdendo a eleição no segundo turno. Porém, diferente de Mendonça Filho, que em 2006 contava com um padrinho forte e com um governo bem aprovado, Paulo está sozinho e com um governo amargando índices nada satisfatórios de reprovação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.