Ex-prefeito de Garanhuns, Ivo Amaral recebeu a medalha Amilcar da Mota Valença

Ex-prefeito de Garanhuns, Ivo Amaral recebeu a medalha Amilcar da Mota Valença


Ex-prefeito de Garanhuns e ex-deputado estadual, que deixou sua marca na política e cultura garanhuense e pernambucana, Ivo Amaral, recebeu na última sexta-feira (20), a honrosa medalha, Amilcar da Mota Valença, que leva o nome do também ex-prefeito da Suíça pernambucana.

A medalha outorgada pela câmara de vereadores de Garanhuns à Ivo Amaral, foi concedida através do requerimento do vereador Alcindo Correia, que homenageou o ex-prefeito com a honra de receber a 1ª medalha Amilcar da Mota Valença. A referida medalha também é fruto de um projeto de resolução do próprio Alcindo.

A medalha Amilcar da Mota Valença – Foi criada sob a resolução nº 1337/17, a partir de projeto de Resolução do vereador Alcindo de Melo Correia, para ser concedida a Ex-prefeitos do município de Garanhuns ainda vivos ou já ausentes, em razão da relevância dos serviços prestados ao município durante o período em que geriram o mesmo. Foi dada a esta medalha o nome do Sr. Amilcar da Mota Valença, Ex-prefeito de Garanhuns lembrado por administrações probas e competentes.


Recebeu a medalha, Luís Tenório de Carvalho (mérito da educação), a professora, Verônica Rodrigues. A medalha foi criada para ser concedida a professores e demais profissionais da educação com relevantes serviços prestados em prol da sociedade do município.


Por fim recebeu a medalha, Dr. Fernando Firmo Pires (mérito da saúde), o médico cirurgião, Dr. Almir Penaforte Júnior. A medalha foi criada para ser concedida a médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde com relevantes serviços prestados à população garanhuense.

Todas as honrarias na solenidade foram de autoria do referido vereador, que ainda teve a honra de entregar outros três títulos de cidadãos de Garanhuns, ao Sr. Adelmo Bernardo, Dinilton Pessoa e o Dr. Alberto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.