SENADO – Jarbas lidera, seguido por Humberto e Mendonça

SENADO – Jarbas lidera, seguido por Humberto e Mendonça

Resultado de imagem para jarbs e humberto

A pesquisa Datamétrica trouxe um cenário mais atualizado sobre a disputa pelo Senado quando estarão em jogo duas vagas na Câmara Alta. O levantamento colocou Jarbas Vasconcelos liderando com 32% de intenções de voto, tendo crescido 9 pontos em relação ao último levantamento. Por já ter sido governador e senador, Jarbas é de longe o mais conhecido do eleitor que pode querer manter a vitoriosa trajetória política de Jarbas que é a maior referência política de Pernambuco.

Na segunda colocação um empate técnico entre Humberto Costa com 25% e Mendonça Filho com 24%, num claro sinal de acirramento pelas duas vagas para a Câmara Alta. Apesar de estar oficialmente em terceiro lugar, Mendonça aparentemente é o candidato mais garantido na disputa, devido ao jogo que ainda está em curso a respeito do MDB de Jarbas e o PT de Humberto, que podem ter destinos diferentes do desejo de seus postulantes. Isso torna Mendonça um candidato muito competitivo, mas que dependerá muito do desempenho de Armando Monteiro e de Bruno Araújo na eleição para viabilizar sua campanha.

Resultado de imagem para jarbs e humbertoSilvio Costa, por sua vez, mesmo figurando com apenas 5%, é provável que cresça durante a campanha com a plataforma de ser o senador de Lula e de Marília. Silvio tem apelo político na sua postulação e consegue capitalizar politicamente a sua relação com o ex-presidente. Se Marília Arraes chegar ao segundo turno é muito possível que Silvio Costa alcance uma das vagas de senador, sobretudo no quadro de candidaturas que ainda é muito aberto.

Como a eleição de senador é totalmente dependente da de governador, isso está demonstrado em quase todas as eleições que ocorreram no estado, o desfecho das duas vagas dependerá fortemente do desempenho de Paulo Câmara, Armando Monteiro e Marília Arraes na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, havendo uma grande possibilidade de repetir 1994 e serem eleitos dois candidatos de chapas distintas. Com informações e texto de Edmar Lyra do blog do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.