IBOPE aponta Paulo com 27% e Armando 21% em empate técnico


IBOPE aponta Paulo com 27% e Armando 21% em empate técnico


Pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, divulgada na noite desta segunda-feira (20), apresenta o Governador Paulo Câmara (PSB) liderando as intenções de voto, com 27%, frente a 21% do Senador Armando Monteiro (PTB).

No levantamento, o primeiro após a oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral, Ana Patrícia Alves (PCO), e Julio Lóssio (Rede), aparecem, ambos com 3%. Já Maurício Rands (PROS) e Simone Fontana (PSTU) 2%, cada. Dani Portela (PSOL) somou 1%. Por fim, Brancos e nulos representam 32% e Não sabe/não responderam: 8%.

Empate técnico - De acordo com a pesquisa, que tem um intervalo de confiança de 95%, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Paulo e Armando aparecem tecnicamente empatados, já que o atual Governador, com 27 pontos, teria entre 30% e 24%, ao tempo que Armando, oscila entre 18% e os mesmos  24% de Câmara.

Rejeição de Paulo - O levantamento divulgado nesta segunda dá novo gás a candidatura de Monteiro. No Ibope, Armando tem 27% de rejeição, contra 43% de Paulo, uma diferença de 16%. Com esses números, aliados de Monteiro acreditam ser possível cativar parte do eleitorado insatisfeito com Câmara, para o candidato petebista.

Ao total, o Ibope ouviu 1.204 eleitores em 57 municípios pernambucanos, entre os dias 17 e 19 de agosto. A pesquisa, não colheu números da corrida pelo senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.