Audálio Ramos candidato a deputado estadual por Garanhuns é quem apresenta reais chances de vitória


Audálio Ramos candidato a deputado estadual por Garanhuns é quem apresenta reais chances de vitória


Garanhuns, importante cidade polo do agreste meridional e com destaque na política pernambucana, há vários anos amarga não ter um filho seu eleito como deputado estadual, o último foi o atual prefeito Izaías Régis no pleito de 2010. De lá para cá a “terra da garoa”, “terra de Simôa Gomes”, a “Suíça pernambucana”, não consegue fincar um político seu na ALEPE.

Neste pleito de 2018, com todas as dificuldades, principalmente de apoios, o vereador garanhuense e candidato a deputado estadual pelo DC (democracia cristã), Audálio Ramos Filho é quem mais apresenta chances reais de vitória.

Garanhuns reúne 08 candidatos a deputado estadual e poucos possuem condições de se eleger com a eleição atípica em relação aos anos anteriores. Segundo alguns observadores políticos, Garanhuns tem chances claras de eleger no mínimo um candidato. De acordo com a Justiça Eleitoral, Garanhuns tem aproximadamente 90 mil eleitores.

No cenário atual, o quociente eleitoral é estimado em 90 mil votos para eleger diretamente um candidato a deputado estadual, com a marca podendo baixar por conta da alta abstenção e votação nula.

Abaixo os candidatos garanhuenses e as estimativas de votos para a eleição deles:

Claudomira Andrade (DEM) - Coligação Pernambuco vai mudar com seus deputados estaduais (DEM, PSDB,PTB, PODEMOS e PRB) - Estimativa de votos para se eleger: 40 mil –

Antônio sem teto (PCdoB) - Estimativa de votos para se eleger: 30 mil.

Jeu (PPS) - Estimativa de votos para se eleger: 25 mil.

Damásio Cardozo (Patriotas) - 25 mil votos para se eleger

Professor Jailton (PSOL) - Estimativa de votos para se eleger: 30 mil

Sivaldo Albino (PSB) - Coligação Frente Popular de Pernambuco para deputado estadual (PSB, MDB e PSD) - Estimativa de votos para se eleger: 45 mil

Audálio Ramos Filho (DC) - Coligação juntos por um Pernambuco Melhor (DC, PSC e PMB) - Estimativa de votos para se eleger: 22 mil.

Thiago Paes (PSL) - Coligação Avança Pernambuco (PV, PRTB, PSL e PHS) - Estimativa de votos para se eleger: 25 mil.

Pelos números apresentados, podemos perceber que há candidatos com boas possibilidades de conseguirem uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Os mais viáveis são Audálio Ramos e Prof. Jailton, pela movimentação em Garanhuns e em outras regiões do estado.

A respeito de Audálio, o blogueiro e militante político e social, Altamir Pinheiro escreveu “...Já começou a cair no agrado do eleitor a campanha do voto BAIRRISTA.  Com isso Garanhuns quer mostrar a importância do voto do eleitor consciente nos destinos da sua cidade e da sua região” ...” O candidato de Garanhuns, Audálio, tem como trunfo para ganhar esta eleição um grande puxador de votos.  Trata-se do veterano deputado, MANOEL FERREIA(PSC) Pastor da Igreja Assembleia de Deus, pai do prefeito de Jaboatão dos Guararapes ANDERSON FERREIRA(PSC) e do deputado federal ANDRÉ FERREIRA(PSC), pois há quem diga que o bom velhinho, com a força dos protestantes e do filho prefeito de Jaboatão sairá das urnas com mais de 100 mil votos, arrastando 3 ou 4 estaduais e nesse pacote entra AUDÁLIO FILHO, caso venha atingir a marca de pelo menos 10 ou 12 mil votos.”.

Matéria escrita através de números apresentados no blog Ponto de Vista com relação as coligações, com trechos compilados do blog do Marcos Antonio e matéria de Altamir Pinheiro acessada através do blog do jornalista Roberto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.