GIRO POLÍTICO - Zé Teixeira bate o prefeito Valmir do Leite no federal e Enilda Leonel é o fiel da balança em PARANATAMA – Zelandyo também sai fortalecido

GIRO POLÍTICO - Zé Teixeira bate o prefeito Valmir do Leite no federal e Enilda Leonel é o fiel da balança em PARANATAMA – Zelandyo também sai fortalecido


Quatro grupos políticos entraram em rota de disputa em Paranatama nas últimas eleições. Enilda Leonel (PTB), aliou-se com o prefeito Valmir do Leite (PSB), só que continuou apoiando seu deputado federal, Silvio Costa (PRB). Por conta da união houve um racha e o ex-prefeito Zé Teixeira, afastou-se do governo municipal e teve candidatura própria com seus deputados, o mesmo ocorreu com Zelandyo.

Após fechar as urnas o que se viu foi que no deputado estadual Valmir e Enilda unidos conseguiram fazer Augusto César (que não se elegeu) majoritário no município. Já no federal, o ex-prefeito Zé Teixeira conseguiu fazer de João Campos (PSB) majoritário no município, batendo assim Danilo Cabral candidato de Valmir. A vitória de Zé Teixeira, seu filho e todo o grupo, liga um alerta no grupo da situação e automaticamente fez Enilda se torna o fiel da balança.

Quem também conseguiu sair fortalecido das eleições, foi Zelandyo Silva. Candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, Zelandyo conseguiu uma boa votação para seus deputados, principalmente no distrito do Brejo Velho e do Posto Alto da Serra.

Pelo que se viu, as eleições de 2020 prometem ser bastante acirradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.