BREJÃO – Desafio da oposição é construir uma candidatura consensual

BREJÃO – Desafio da oposição é construir uma candidatura consensual

Resultado de imagem para oposição brejão

Passadas as eleições presidenciais, o foco nos mais de 5.400 municípios brasileiros passa a ser as eleições do ano de 2020 que irão eleger vereadores e prefeitos. Em Brejão, que acabou se envolvendo em polêmica de repercussão nacional por conta da nova forma de fazer política (redes sócias) a OPOSIÇÃO já começa mapear seus possíveis candidatos principalmente na questão majoritária.

Resultado de imagem para janduhy bezerra brejão
Janduhy Bezerra
Brejão tem uma situação um tanto quanto atípica, pois no momento só se falam em duas candidaturas. A da situação e a da oposição, sem uma terceira via. A oposição por sua vez encontra-se coesa (sem divisões) o que teoricamente dá um ar de tranquilidade na escolha de seu garoto propaganda para tentar a retomada do poder, que segundo as fontes consultadas é o primordial objetivo.

O desafio da oposição de Brejão é só um. Encontrar um candidato que seja consensual dentro do grupo e que não ocorra divisões. Para isso alguns nomes se destacam para o futuro.

Janduhy Bezerra, naturalmente por ter sido candidato a prefeito em 2016, certamente é um dos figurantes para encabeçar a chapa. Ao seu favor tem o fato de ter sido candidato a prefeito e ser uma figura conhecida do eleitorado.

Resultado de imagem para paulo moraes brejão
Paulo Moraes, Marília Arraes e Jânio Moraes
Quem saiu valorizado destas eleições foi Paulo Moraes (candidato a vice em 2016), que liderou ao lado do vereador Jânio Moraes a campanha dos deputados, que acabou por dar mais de mil votos a Álvaro Porto e Silvio Costa Filho.

Paulo conseguiu mostrar que tem condições plenas de liderar e lado do seu primo vereador conseguiram arrastar todo o grupo para o apoio de Silvio à câmara federal. Os dois se destacaram pela luta que tiveram pela candidatura de Marília Arraes a governadora (que não se concretizou). Hoje os dois são conhecidos a nível de agreste meridional.

Rossano e esposa
O fato novo seria uma possível candidatura de Rossano Albuquerque, empresário que poderia ser visto como positivo para o grupo da oposição. Rossano é natural de Brejão e foi vereador no passado e poderia trazer de volta ao cenário político o ex-vereador Beto Lima (que não quis concorrer a reeleição e dedicou-se a vida profissional).

O grupo da oposição conta com três dos nove vereadores (Jânio Moraes, Adevânio e Joathan Bezerra) e trabalha com a possibilidade de outras adesões. Conta com a chancela do ex-prefeito Ronaldo Ferreira, Geraldo Bezerra, Jurandir Moraes e do ex-vereador Batista, que juntos planejam os passos do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.