CAETÉS – Vereador questiona cobrança de IPTU realizada pelo governo municipal

CAETÉS – Vereador questiona cobrança de IPTU realizada pelo governo municipal


O vereador do município de Caetés, Jocelino Ferreira (PSB), vem questionando uma cobrança que está sendo realizada pela prefeitura daquela localidade. De acordo com as informações a municipalidade começou a cobrar dos cidadãos o IPTU (imposto de propriedade predial territorial urbano), referente aos anos de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 (em um só boleto) e o de 2018 em boleto individual.

O vereador diz que a cobrança é no mínimo incoerente e que vai acionar o Ministério Público nos próximos dias para que o órgão possa atuar em favor da coletividade. “Caetés nunca cobrou IPTU da população e agora de uma vez só, estão cobrando o valor de 05 anos consecutivos, mais o IPTU de 2018” disse Ferreira.

Em contato com o blog, o vereador que é líder da oposição na câmara e na cidade, disse que é dever do cidadão pagar seus tributos, desde que seja dentro da razão e proporção que a população possa pagar. “Tem gente que tá sendo cobrado por uma quantia absurda e não vai ter como pagar, cobrar 06 anos de IPTU em um ano só é inaceitável e abusivo” revelou.

Jocelino nos disse que nesses anos todos que é vereador, a prefeitura nunca notificou nem cobrou nada de ninguém. Entende que os prefeitos não podem abrir mão de receita, mas pondera que a cobrança é muito pesada para o povo.

Um comentário:

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.