Eleição para escolha do novo presidente da câmara de Saloá acontece nos próximos dias

Eleição para escolha do novo presidente da câmara de Saloá acontece nos próximos dias

Resultado de imagem para câmara vereadores de saloá

Deverá ocorrer nos próximos dias em Saloá (distante 255 km do Recife), a eleição que irá definir quem será o próximo presidente do legislativo municipal para o biênio 2019/2020. O atual presidente, vereador Ronaldinho Birunda (PSDB), que ocupa o cargo pela segunda vez, fica até o dia 31 de dezembro do corrente ano.

ELEIÇÃO SEM SURPRESAS – A eleição deverá ocorrer no clima de tranquilidade, e a base governista deverá fazer sem surpresas o presidente. A indefinição fica apenas por conta de quem será o agraciado com o apoio do atual prefeito Ricardo Alves (MDB).

O cargo seduz aos vereadores, principalmente os da base aliada e nos bastidores e rodas de conversas sobre política, comenta-se que o indicado para presidir a casa, José Soares de Melo, ficará entre os vereadores Eduardo de Antonio Dentista (PMDB) e Júnior de Rivaldo (PMDB). Respectivamente, segundo e quarto colocados nas últimas eleições.

Os dois são primos do prefeito, assim como o atual presidente e uma indicação fora desse contexto é improvável que ocorra. Outros nomes podem surgir na disputa, sendo todos da situação.

O regimento interno da câmara de vereadores de Saloá, define que a eleição para a escolha da mesa deverá ocorrer entre os dias 10 e 25 de novembro, ficando a critério do presidente em exercício definir o dia e o horário da eleição. Informações dão conta que a eleição pode ocorrer nesta quinta (22).



Os que forem concorrer ao cargo tem um prazo de 24 horas antes do dia e horário marcado da eleição para se inscreverem ao(s) cargos que pretendem ocupar, sendo a eleição individual para cada cargo, escolhendo-se na ordem: presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários. Escrito por Wellington Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.