PARANATAMA - O arsenal político do prefeito Valmir do Leite

PARANATAMA - O arsenal político do prefeito Valmir do Leite


Eleito prefeito de Paranatama pela primeira em 2016, Valmir do Leite fez uma longa caminhada até o cargo mais alto do município. Entrou na vida pública após um acidente que vitimou um irmão seu no ano de 2000. Naquela oportunidade concorreu como vereador (foi o mais votado mais não assumiu por conta da legislação). Foi candidato a prefeito em 2004. Foi vice-prefeito eleito nas eleições de 2008 e 2012.

Assumiu o mandato de prefeito em 2017 e de lá para cá, vem costurando importantes apoios no município visando sua reeleição (já que a reeleição ao que parece vai permanecer) nas eleições de 2020.

Primeiro conseguiu atrair para sua base de apoios ainda em 2016, o importante empresário do ramo de combustíveis, Luciano Brito, que na época era pré-candidato a prefeito. Com o apoio Valmir encaminhou de vez sua vitória. Atualmente Luciano é secretário de agricultura e um dos fortes apoios que possui.

Neste ano de 2018, o prefeito da “serrinha de Garanhuns”, fez um rearranjo político, que já deu frutos a curto prazo. Conseguiu a adesão de Enilda Leonel ao seu grupo e seu projeto político. Ela que era a principal liderança de oposição até aquele momento, tendo sido candidata a prefeita por duas oportunidades.

Ainda neste ano de 2018, depois das rusgas políticas, com seus antigos aliados, conseguiu com que o vice-prefeito, Claudeílson Oliveira (oriundo de outras correntes políticas), também ficasse no grupo, apoiando seus candidatos a deputados estadual e federal. De cara ainda possui em suas bases, oito dos nove vereadores da atual câmara.

É por essas e outras que Valmir do Leite é detentor hoje de importante arsenal político para disputar a reeleição em 2020, com grandes possibilidades de êxito, haja visto que três importantes líderes políticos estão ao seu lado, sem contar com a estrutura da prefeitura e do governo do estado, de quem é aliado.

4 comentários:

  1. Luciano Brito e secretario de Agricultura ?
    Ele fornece combustível para a prefeitura também ?
    Coloque isso no comentário pois quero ver a credibilidade do blog .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo ANÔNIMO, o blog é independente e acredito que você deve saber e quem sabe até me conhece. Forte abraço.

      OBS: Identifique-se, seria mais elegante e transparente de sua parte, afinal a liberdade de expressão é permitida.

      Excluir
  2. Teremos muito tempo pra pensa no melhor para no município.

    ResponderExcluir
  3. A muito tempo pra pensa no melhor para nosso município.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.