PE-216 – Acesso à cidade de Saloá volta a oferecer riscos à população


PE-216 – Acesso à cidade de Saloá volta a oferecer riscos à população

Resultado de imagem para pe-216

A reforma já foi amplamente solicitada pelos políticos nativos (situação e oposição), por conta do período eleitoral promessas foram feitas, medidas paliativas foram tomadas, mais o fato é que a PE-216 que dá acesso à cidade de Saloá, continua oferecendo sérios riscos a quem por ali se vê obrigado a trafegar.

SITUAÇÃO VEM SE AGRAVANDO – A cada dia que passa, a cada chuva, a cada circulação de veículos que a ameaça de um acidente grave fica evidente. Motoristas são obrigados a desviar e por diversas vezes invadem (em movimento natural) a faixa contraria. Além de não ter um acostamento suficiente o percurso torna-se bastante perigoso.

FALTA DE INVESTIMENTOS – Inaugurada a cerca de 30 anos, a PE-216 de lá para cá nunca recebeu investimentos, a não uma vez ou outra quando o município capina o acostamento. Recapeamento já foi pedido, sinalização vertical e horizontal já foram pedidas, lombadas eletrônicas já foram pedidas ... e a população continua a esperar.

LOCAIS CRÍTICOS – Para quem chega ao município via BR-423, já se depara com grandes buracos bem no acesso e dali os grandes buracos continuam por aproximadamente 3 km. Os buracos dão um tempo e voltam com força já na entrada da cidade (paralelamente ao povoado histórico de São Serafim), a depender do tráfego o motorista se vê obrigado a praticamente parar seu veículo, sob pena de um acidente ou um tremendo prejuízo financeiro, caso decida enfrentar de frente o enorme buraco.

Resultado de imagem para sundown parkO MAIOR CARTÃO POSTAL E UMA DAS PIORES ESTRADAS – Por incrível que pareça Saloá possui o maior (ou um dos maiores) parques aquáticos de Pernambuco e do nordeste, o Sundown Park, que por sinal é o maior cartão postal do município, já foi tema de matéria a nível nacional e seu acesso é uma vergonha por conta do descaso do governo.

Resultado de imagem para fazenda brejoAos finais de semana, quando os turistas chegam, é descendo do ônibus ou carros particulares e a frase é emblemática, “que estrada horrível uma vergonha para o governo de Pernambuco”. 

Saloá também possui a igualmente famosa Fazendo Brejo, com seu clima serrano, reserva ecológica, descanso e lazer que também recebe turistas de todo o nordeste e principalmente da capital pernambucana. Vai entender as prioridades dos governos!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.