Professores começam a serem ameaçados na UFPE em Recife – PF e MPF foram acionados

Professores começam a serem ameaçados na UFPE em Recife – PF e MPF foram acionados


Uma lista que começou a circular em redes sociais na terça-feira (6), com nomes de professores e estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mais especificamente do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), vem causando indignação pelo teor ameaçador e preconceituoso com que o autor, anonimamente, se dirigiu a pessoas denominadas de 'doutrinadores' e 'escórias da humanidade'.

A carta, intitulada ‘Doutrinadores e alunos que serão banidos do CFCH – UFPE 2019’, foi deixada na sala do Diretório Acadêmico de História da UFPE e cita nomes de professores, entre eles o de Michel Zaidan, (natural de Garanhuns) chamado de ‘doutrinador comunista’ e José Luiz Ratton, apontado como incitador ao uso de drogas junto aos seus ‘orientandos esquerdistas’. 

Em outro trecho, um dos nomes da lista é acusado de ser uma ‘ameaça à moral e aos bons costumes’. Ainda de acordo com as palavras utilizadas pelo autor, essa mesma pessoa teria um ‘exército de viados, travecos, feminazis, prostitutas e todos os tipos de degenerados que atentam contra a família’. 

Ao final da lista, o autor assina' com os seguintes dizeres: " Você serão banidos! Escórias! O mito vem aí!", denotando uma clara menção, nessa última frase, ao presidente eleito Jair Bolsonaro. (Veja o conteúdo da lista na íntegra no final da reportagem).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou nota nesta quarta-feira (07), que abriu sindicância interna para apurar aautoria dos panfletos que citam professores e alunos. Será enviado também um comunicado oficial ao Ministério Público Federal (MPF) e a polícia Federal (PF), pedindo a investigação do caso.

Lista

Com informações do blog da Folha e do blog do Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.