TERROR DE EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS – Com auxílio de deputados governador de Pernambuco extingue delegacia ANTI-CORRUPÇÃO

TERROR DE EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS – Com auxílio de deputados governador de Pernambuco extingue delegacia ANTI-CORRUPÇÃO

Resultado de imagem para paulo camara fecha delegacia contra corrupção

A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou nesta quarta-feira (dia 31 de outubro), a extinção definitiva da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), órgão que investigava desvio de verbas públicas e que comandou operações que resultaram na prisão de políticos e empresários. O Projeto de Lei, de autoria do Governador Paulo Câmara (PSB), recebeu apenas 06 votos contrários, dos 49 existentes.

Além da Decasp (Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos), também foi extinto a Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial (Deprim). A medida provocou protestos no Plenário e várias manifestações nas redes sociais.

PT e PSB votaram favorável ao projeto. Os dois partidos como vários outros, tem vereadores investigados pela Decasp, inclusive tendo sido afastados de suas funções por ordem judicial, em razão dessas investigações na cidade do Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral, foi preso na Operação Abismo da Polícia Federal, por desviar R$ 92 milhões da Previdência dos Servidores, tem como assessor o vice-presidente do PT de Pernambuco Oscar Barreto, aliado de longas datas do PSB.

A proposta prevê a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Ele será subordinado a outra diretoria e chefiado por delegado que será nomeado em comissão pelo Governador. Com a mudança, a delegada Patrícia Domingos, que recentemente abriu investigação contra nomes ligados ao Palácio do Campo das Princesas, deixa de comandar o Órgão. (matéria compilada do blog da Noelia Brito e blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.