Vereador engrossa o caldo contra o aumento das passagens de ônibus em Garanhuns

Vereador engrossa o caldo contra o aumento das passagens de ônibus em Garanhuns


Vereador em seu segundo mandato e líder do governo no legislativo municipal, o vereador, Alcindo Correia (PCdoB) subiu o tom e engrossou o caldo contra o aumento da passagem nas lotações que prestam o serviço na cidade de Garanhuns, pela empresa São Cristovão.

Durante a última sessão da câmara dos vereadores, ocorrida na última quarta-feira (31/10), o vereador solicitou que o prefeito do município, Izaías Régis, enviasse o projeto com o aumento para que os vereadores decidissem. Correia foi mais além e solicitou que a prerrogativa de aprovação das tarifas (a qualquer tempo) passassem pela câmara. “É uma bandeira que levanto há anos contra essa empresa que monopoliza nosso município” disparou.

No último dia 25 de outubro a empresa em reunião na AMTT (associação municipalista de transportes terrestre), apresentou planilha reivindicando o aumento nas tarifas dos atuais R$ 2,60 para R$ 3,00 no início de 2019. Um aumento de mais de 15%. Participaram da reunião, estudantes, sociedade civil e representantes da prefeitura.

O vereador foi incisivo quando cobrou que o projeto fosse enviado para a câmara. “A câmara é a casa do povo e é daqui que esse reajuste deve ser aprovado ou não” disse. Segundo o vereador Alcindo, projeto semelhante dando poder a câmara já existiu no passado e foi revogado por projeto de outros vereadores.

“Temos a passagem mais cara do Brasil quando levamos em consideração o percurso” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.