IATI – Câmara aprova contas do ex-prefeito Pe Jorge

IATI – Câmara aprova contas do ex-prefeito Pe Jorge

Resultado de imagem para pe jorge ex-prefeito de Iati

Por 9 votos favoráveis e apenas 2 votos contrários, a câmara de vereadores de Iati, no agreste meridional, aprovou nesta quarta-feira (12), as contas do ex-prefeito de Iati, Pe Jorge, referentes ao ano financeiro de 2014. O parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), apresentou diversas irregularidades e pedia a rejeição das contas do referido gestor.

Como a câmara é soberana em sua decisão política, a maioria dos vereadores decidiram não seguir a orientação do TCE (que é órgão de controle) e decidiu pela aprovação das prestações das contas. Com a decisão o Pe Jorge continua com seus direitos políticos intactos – duas contas votadas e aprovadas, 2013/2014 – faltando as contas de 2015 e 2016 serem julgadas.

Resultado de imagem para renato almeida vereador de IatiCÂMARA DIMINUÍ SUPLEMENTAÇÃO DA ATUAL GESTÃO – Por 6x4, a câmara de vereadores resolveu baixar o índice da suplementação ao orçamento do prefeito, Tonho de Lula (PSB), que foi de 50% para este ano de 2018, para 20% em 2019. O projeto original de autoria do executivo municipal, solicitava que o mesmo índice de suplementação que era de 50% fosse mantido. 

Mas, uma emenda do vereador, Renato Almeida (assume como presidente do legislativo em 2019), reduziu esse índice para 20% de suplementação ao orçamento. A proposta do vereador foi aceita pela maioria da casa.

Um comentário:

  1. No meu entender está havendo uma perceguiçã ao gestor. Digo isso porquê tenho acompanhado o seu trabalho, ao longo desses dois anos não vejo no prefeito nem uma inrregularidade. Vejo nele muita vontade de trabalhar por este município tão castigado pela saca. Foi durante esse tempo um herói no trato ao agricultor. Que está muito feliz com a sua gestão.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.