IATI – Vereador diz que hospital municipal não tinha médico no feriado de Natal – Governista rebate afirmando que tinha médico sim

IATI – Vereador diz que hospital municipal não tinha médico no feriado de Natal – Governista rebate afirmando que tinha médico sim


O vereador Renato Almeida (PPS), do Município de Iati, vem utilizando ofacebook para denunciar a falta de Médicos e de Enfermeiros no Hospital daquele Município. Segundo Renato, em vídeo postado na rede social, nem ontem, dia 24, nem hoje, dia 25, véspera e dia de Natal, têm Médicos ou Enfermeiros plantonistas na Unidade Mista de Saúde de Iati, denominada de Nossa Senhora da Conceição.

“A realidade do nosso Município está muito distante do discurso cheio de demagogia do Prefeito atual. Chegar no palanque e falar um monte de asneiras com a Câmara de Vereadores e o Sindicato é no mínimo um ato de desespero e de irresponsabilidade, e mais irresponsável ainda é deixar a população sem atendimento Médico na véspera de Natal e (no dia de) Natal”, publicou o Parlamentar Oposicionista.

O vídeo postado por Renato Almeida logo repercutiu e diversos comentários e compartilhamentos foram registrados, com cidadãos se colocando favoráveis a postura do Vereador e outros saindo em defesa do Prefeito Tonho de Lula. “Não há desfalque de Médicos e Enfermeiros, apenas o Médico faltou e não teve como substitui-lo”, justificou um Cidadão, após receber a informação de que três enfermeiras e três técnicas de enfermagem teriam sido demitidas, recentemente, da equipe da Secretaria de Saúde Municipal.

Após apoiar Tonho de Lula nas eleições de 2016, Renato Almeida perdeu espaço no Governo do Socialista, teve correligionários e familiares demitidos da Prefeitura e migrou para a oposição. O Parlamentar, que foi eleito e assumirá a Presidência da Câmara no próximo mês de janeiro, já trabalha na formação de um grupo de oposição naquele Município, certamente de olho nas eleições de 2020.

Resposta governista - Coube ao Vereador Edvaldo Vigilante (PSB) sair em defesa da Prefeitura de Iati e mostrar, também em vídeo publicado no facebook, que o Hospital daquele Município contou com Médico e Enfermeira no dia de hoje, 25 de dezembro.

Com a ação, o Parlamentar que integra a Bancada de Situação na Câmara de Iati, descaracterizou, em parte, a denúncia do Vereador Oposicionista Renato Almeida (PPS), que ontem, dia 24, defronte a Unidade Mista de Saúde de Iati, gravou um vídeo e divulgou nofacebook denunciando que na véspera de Natal (dia 24), não teve Médico, nem Enfermeiro, de plantão naquela Unidade de Saúde.

Ele também sinalizou que a falta seguiria por todo o dia de hoje, 25 de dezembro, fato que não se confirmou, haja vista que o Dr. Marcelo e a enfermeira Milena estavam de plantão na Unidade Mista de Iati no momento da visita do Vereador Edvaldo Vigilante. “O nosso colega Vereador se equivocou novamente, quando colocou nas redes sociais, dizendo que hoje não teria Médico e como vocês estão vendo (no Vídeo), Dr. Marcelo está aqui. Nossa Enfermeira está aqui, e graças a Deus, nossos pacientes estão sendo bem atendidos”, registrou o Vereador Edvaldo Vigilante, em vídeo divulgado no facebook.

Apesar de nenhuma Nota Oficial ter sido emitida pelo Gabinete do Prefeito ou pela Secretaria de Saúde, informações postadas peloAssessor Técnico da Secretaria Municipal de Cultura e Desportos de Iati, Salatiel Cavalcante, também no fecebook, sinalizam que ontem, dia 24, o Hospital contou Médico e Enfermeiro. “O Hospital de Iati tem Médicos todos os dias. O Problema é que em casos de transferências para outras Unidades de Saúde, tanto o Médico, quanto a Enfermeira devem acompanhar o paciente. Mas o fato de dizer que em Iati não tem médico é totalmente inverídico”, garantiu o Assessor do Governo Iatiense. Com informações do blog do Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.