PT fica com a agricultura, Novaes deve assumir cultura e Sivaldo Albino tomará posse como deputado estadual

PT fica com a agricultura, Novaes deve assumir cultura e Sivaldo Albino tomará posse como deputado estadual

Resultado de imagem para sivaldo albino

Com a aprovação por unanimidade até da oposição, da reforma administrativa proposta pelo governador Paulo Câmara, o sinal verde foi dado para que o rearranjo no secretariado seja colocado em prática. Bom para Garanhuns que deverá ver seu filho, Sivaldo Albino (PSB) assumir de vez uma das 49 cadeiras da ALEPE, e pode sobrar espaço até para Marcantonio Dourado Filho assumir uma das vagas de deputado.

Depois de reunir-se com seu núcleo duro, Câmara encontrou-se com lideranças de partidos aliados para fechar os detalhes. Uma delas foi o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte. Os progressistas manterão um bom espaço no primeiro escalão. A recondução ao cargo de Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa – o que já é prego batido e ponta virada –, entrará como cota do PP na correlação de forças da Frente Popular.

PCdoB e PDT ainda estão em negociações com o governador. As siglas, que hoje comandam Cultura e Agricultura, preservarão cadeiras no primeiro escalão estadual, mas em outras pastas.
O senador Humberto Costa venceu a quebra de braço dentro do PT e vai emplacar Dílson Peixoto na Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
O deputado estadual reeleito, Rodrigo Novaes (PSD) pode ser indicado para o primeiro escalão estadual, Fala-se na Secretaria de Turismo, abrindo vaga para o primeiro suplente de Frente Popular, Sivaldo Albino.
Como diz o filósofo brasileiro e professor, Mário Sérgio Cortella, “a sorte segue a coragem” e Albino será um dos grandes privilegiados pela coragem de se candidatar a deputado estadual mesmo contando com pouca estrutura financeira e enfrentando seu arquirrival em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis (PTB), que apoiou o deputado estadual Álvaro Porto (PTB).
Resultado de imagem para marcantonio dourado filhoCom a evolução de Albino para a ALEPE, será inevitável que o político seja visto como o personagem que poderá quebrar a hegemonia de Régis na terra da “Magia do Natal”.
Há a possibilidade de o governador convocar algum estadual da coligação PP/PR/SD. O escolhido seria Rogério Leão, ligado à Sebastião Oliveira, o que deixaria aberto o caminho para Marcântonio Dourado Filho, suplente do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.