SALOÁ – Vereadores cobram realização de concurso na câmara municipal


SALOÁ – Vereadores cobram realização de concurso na câmara municipal


Na última reunião ordinária de 2019, última sessão a ser presidida pelo vereador Ronaldo Alves (PSDB) que entrega o cargo ao vereador e primo, Júnior de Rivaldo (MDB) que comanda o legislativo em 2019 e 2020, os vereadores da oposição Zé Cabeleireiro (PP) e Valdir Lopes (PRTB), cobraram a realização de concurso público na câmara municipal.

No pedido feito pelos oposicionistas os argumentos são de que a mais de duas décadas que a câmara não fez concurso público, não possui nenhum cargo efetivo em sua organização e a sede do poder legislativo é totalmente operado por cargos contratados e comissionados. “O concurso público é a forma mais eficiente de selecionar os melhores candidatos” disse o vereador Valdir Lopes.

O requerimento foi reprovado pela maioria dos vereadores que estavam presentes a sessão, tendo obtido quatro votos favoráveis (Valdir, Zé, Jamelão e Vilma) e cinco votos contra (Ronaldinho, Júnior, Tisley, Beto e Dudu).

Em contato com os vereadores da oposição, os mesmos informaram que irão apresentar o requerimento no início de 2019, cobrando a realização do certame e caso a câmara insista em negar o pedido irão procurar Ministério Público e Tribunal de Contas.

Qual o argumento para não se realizar um concurso que a mais de 20 anos que não teve? Que faz pouco tempo da realização do último.

Qual o argumento para não se realizar um concurso que terá despesa com contratação de empresa? Para um poder com um orçamento de aproximadamente R$ 1,3 milhões anuais.

Escrito por Wellington Freitas.
Com informações assessoria vereadores da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.