Com contas rejeitadas ex-prefeito de Saloá não poderá ser candidato em 2020

Com contas rejeitadas ex-prefeito de Saloá não poderá ser candidato em 2020

Resultado de imagem para direitos politicos

Prefeito de Saloá por duas oportunidades, seu primeiro mandato ocorreu de dezembro de 2007 a dezembro de 2008, quando era vice e assumiu depois da cassação de outro ex-prefeito. Assumiu seu segundo mandato depois de eleito pelo voto direto e governou Saloá, de janeiro de 2009 a dezembro de 2012.

Assim como ocorreu nas eleições de 2016, o ex-prefeito Gilvan Pereira (PTB), não poderá ser candidato nas eleições de 2020. O ex-gestor e empresário teve suas contas rejeitadas em algumas oportunidades pelo TCE, decisão que foi seguida na maioria das vezes pela câmara de vereadores o que afasta qualquer possibilidade de recorrer à justiça, já que o legislativo é soberano em suas decisões.

O caminho para o ex-prefeito e líder político será apresentar um dos seus filhos para seguirem seu lugar na política. Como prefeito Gilvan tentou emplacar sem sucesso em 2012 seu sobrinho e em 2016 seu filho. Nas eleições estaduais de 2018, Pereira amargou um 3º lugar no município entre os quatro grupos existentes.

O nome de Gilvan Pereira figura na lista enviada pelo TCE à Justiça Eleitoral em agosto de 2018, informando os gestores pernambucanos impedidos de participarem do pleito. Vale ressaltar que a perca dos direitos políticos começam a contar a partir da rejeição das contas pelas câmaras municipais e não efetivamente quando encerram-se os mandatos dos governantes.

3 comentários:

  1. Veja acima a nova mesa diretora da Câmara, está um paraíso da maneira que querem a favor do prefeito, pelo o prefeito e para o prefeito.

    ResponderExcluir
  2. É...As prefeituras e seus gestores que se cuidem, pois o projeto da "Lava jato "em breve atingirar também os municípios, se Deus quiser e confessam a polícia federal quem tiver rabo preso que se cuide pois não tem ajeitadinho não. ..

    ResponderExcluir
  3. a lava jato e a policia federal breve chegara ai em saloa, que se cuide esses mane biruta, ficam se vangloriando em cima da miserias dos pobres dessa cidade. vai chegar o dia do a certo de contas. att

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.