DA SÉRIE “POLÍTICOS EM ASCENSÃO” - O futuro da política em Brejão

DA SÉRIE “POLÍTICOS EM ASCENSÃO” - O futuro da política em Brejão

Resultado de imagem para janio moraes brejão

Jânio Claúdio Batista de Moraes ou simplesmente Jânio Moraes, é vereador em seu primeiro mandato, foi secretário de agricultura e aos 32 anos possui boa experiência política sendo apontado como um promissor político na cidade de Brejão.

Resultado de imagem para janio moraes brejãoComo articulador, ganhou notoriedade em 2018 e viu seu nome sair das fronteiras do município e ganhar o agreste ao ser o principal responsável pela entrada de Marília Arraes no agreste meridional. Ao lado do seu primo Paulo Moraes (candidato a vice-prefeito em 2016) encabeçou com outros companheiros uma conjuntura de mais de 60 vereadores em apoio (à época) a candidatura da neta de Arraes a governadora.

Foi o principal responsável pela introdução do então deputado estadual e candidato a federal, Silvio Costa Filho (PRB) em Brejão. Quando quase todo o grupo queria ficar com Jorge Corte Real (PTB). Foram Jânio e Paulo Moraes que referendaram o nome de Costa e finalizou com todo o grupo seguindo a orientação dos dois, inclusive o ex-prefeito Ronaldo Ferreira (PTB).

DNA POLÍTICO – Nas veias corre o sangue de quem já nasceu dentro da política. Seu pai, o respeitadíssimo Jurandir Moraes, foi vereador por dois mandatos e vice-prefeito, segurando até hoje o posto de segundo vereador mais votado da história. Hoje, é um dos principais caciques político.

Resultado de imagem para janio moraes brejãoSeu avô, Izaías Veríssimo, foi vice-prefeito de mandato por três vezes e seu tio, Jorge Moraes, ocupou uma das cadeiras no legislativo brejonense em outras três oportunidades.

2020 – A jovem estrela em ascensão garante que para 2020 trabalha com os objetivos de renovar seu mandato como vereador e de construir uma sólida candidatura do grupo para a disputa da prefeitura de Brejão. Informações apontam que o grupo já tem nomes para a disputa, faltando apenas pequenos ajustes para divulgação do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.