GARANHUNS – Izaías anuncia pagamento do PISO dos professores já a partir de janeiro

GARANHUNS – Izaías anuncia pagamento do PISO dos professores já a partir de janeiro


E a briga entre a gestão da prefeitura de Garanhuns e os professores municipais parece que alcançou uma trégua. É que o prefeito do município, Izaías Régis anunciou que todos os professores da rede receberão o reajuste de 4,17% linearmente e os valores começarão a ser pagos já neste mês de janeiro.

Em áudio distribuído através das redes sociais, o gestor afirma que é amigo dos professores e dá a entender que apenas alguns profissionais fazem oposição pessoal ao seu governo por acabarem se envolvendo com políticos contrários à sua gestão no município.

Com o aumento linear – onde todos os professores recebem o percentual reajustado independente de titulação e gratificação – Régis cumpre à risca o que determina a lei e dá uma trégua na conturbada relação que vinha mantendo com os profissionais da educação, que acabava desgastando sua administração.

Com a ação esperasse que vários gestores tenham a mesma atitude, já que pelas regras atuais o governo federal complementa o FUNDEB dos estados nordestinos em 10%, onde esse percentual é pago mês a mês e não mais é acumulado como no passado, o que fazia com que gestores tivessem essa prática de só aplicar o reajuste em meados de cada ano, trazendo enormes transtornos para a categoria. A atual regra foi uma conquista do então Ministro da Educação, Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.