IATI – Com presença do ex-prefeito Luiz Tenório, Renato Almeida toma posse como presidente da câmara

IATI – Com presença do ex-prefeito Luiz Tenório, Renato Almeida toma posse como presidente da câmara


Tomou posse na última terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019, a nova mesa diretora eleita da câmara de vereadores de Iati. A solenidade de transmissão de cargos foi conduzida pelo vice-presidente da gestão anterior, vereador e professor, Erlan Tenório (PV). Tomou posse o vereador, Renato Almeida (PPS), com Sebastião Vitor (PSD) na vice-presidência, Peloco e Erlan Tenório, 1º e 2º secretários, respectivamente.

A posse de Renato Almeida foi marcada pela ausência do prefeito e vice do município de Iati, de alguns vereadores da base governista e principalmente pela presença do ex-prefeito, Luiz Tenório, que já governou o município por algumas oportunidades e também fez de seu filho, Alexandre Tenório (DEM) prefeito da cidade.

Nos bastidores da política e entre as várias autoridades que estavam presentes à sessão solene o sentimento era que: daquele encontro sairia o próximo candidato a prefeito nas eleições de 2020. Fazendo frente assim ao atual prefeito, Tonho de Lula (PSB). Estiveram presentes à sessão o ex-vice-prefeito Orlando Pachola, os ex-presidentes da câmara Aluízio Tenório e Antonio Marinho.

As informações obtidas pelo blog, apontam que Renato Almeida não teve apoio de Luiz Tenório para a presidência da câmara, pois nunca foram aliados políticas. Em reserva nossa fonte fidedigna revelou que Renato estaria disposto a participar de uma chapa majoritária no futuro. Assim como em 2016, Iati promete ter uma das disputas mais acirradas de todo o agreste meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.