NOVA OPOSIÇÃO de Saloá mostra trabalho e conclui BARRAGEM já em 2019

NOVA OPOSIÇÃO de Saloá mostra trabalho e conclui BARRAGEM já em 2019



E o grupo da NOVA OPOSIÇÃO de Saloá foi o primeiro a mostrar trabalho em 2019, concluindo a primeira etapa da obra de construção de uma barragem de grande porte que visa amenizar os efeitos da seca e facilitar a convivência dos moradores da zona rural com o período de estiagem. A barragem irá beneficiar a comunidade da Camaratuba da Prata e foi construída na propriedade do Sr. Antonio de Pino.

De acordo com informações do professor Bá, uma das vozes do grupo e  responsável diretamente por beneficiar a localidade “a localização foi estratégica pois pode beneficiar outras famílias, aja visto o tamanho e a destinação da mesma. A batalha foi grande mais satisfatoriamente concluída e vencida”, disse. 

A barragem da Camaratuba da Prata, faz parte do conjunto de três barragens adquiridas pelo grupo junto ao governo do estado por intermédio dos deputados Wolney Queiroz (PDT) e Zé Maurício (PP) em 2018. As outras comunidades beneficiadas foram: Camaratuba do Catimbau, indicação dos vereadores Zé Cabeleireiro (PP) e Valdir Lopes (PRTB)e a comunidade do Manoel Ferreira, por indicação do próprio Wellington Freitas. Os investimentos conseguidos em benefício da população passa dos R$ 500 mil.

Articulação e prestigio político – de acordo com as lideranças do grupo por duas oportunidades tentaram barrar as obras de construção das barragens. Em 2018 conseguiram dar uma pausa nos nossos projetos e agora em 2019 quando souberam que tínhamos chegado com os equipamentos na localidade, mais uma vez tentaram barrar a obra, mais sem sucesso.

“Não é a construção de 1 ou 3 barragens que vai fazer algum grupo perder ou ganhar uma eleição em Saloá, mas, para a comunidade que sofre com a seca, essas obras são de suma importância e sobrevivência, chegando a ser vexatória a atitude de quem tentou barrar as obras” pontou Wellington Freitas.


AGRADECIMENTOS – O grupo da NOVA OPOSIÇÃO de Saloá faz questão de externar os agradecimentos ao governo do estado de Pernambuco e ao governador Paulo Câmara (PSB), que mesmo nosso grupo figurando na oposição ao governo, nunca interferiu nas obras que beneficiam única e exclusivamente à população. Os agradecimentos aos deputados Wolney Queiroz (PDT) e Zé Maurício (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.