IATI – Vereador Renato Almeida vence prefeito Tonho de Lula em enquete nas redes sociais


IATI – Vereador Renato Almeida vence prefeito Tonho de Lula em enquete nas redes sociais


A internet e as redes sociais chegaram para ficar. É difícil para uma grande maioria das pessoas conceber um mundo hoje sem as facilidades que a rede mundial de computadores proporciona. Em 2017 um levantamento divulgado pelo Ibope, apontavam que a internet seria a principal influenciadora nas eleições presidenciais de 2018. O resultado todo o mundo viu com a eleição de Jair Bolsonaro, por trás de uma tela e falando apenas pelo Twitter.

Antes, aliados. Hoje, adversários políticos. Em Iati, o atual presidente da câmara de vereadores, Renato Almeida (PPS), venceu o prefeito Tonho de Lula (PSB) em uma enquete feita através do Facebook pelo cidadão Joaquim Silva. Na enquete a pergunta era: “Se as eleições de Iati fossem hoje, em quem vocês votariam? No gestor atual o Sr. Antônio de Lula? Ou no presidente da Câmara Renato Almeida apoiado por uma possível união da oposição?

A enquete ficou vários dias no ar e ao final o Renato Almeida obteve 59% dos votos ante os 41% de Tonho de Lula. A enquete recebeu 364 votos, com 33 comentários e 30 compartilhamentos.

Sem valor científico no momento o aferimento serve para testar senão o resultado de uma possível eleição, mostra como anda o envolvimento dos políticos, nessa nova e revolucionária forma de se fazer política. Que o digam Donald Trump e Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.