Vereador da oposição em Jupi diz que prefeito não cumpre determinação do MPPE em caso do lixão

Vereador da oposição em Jupi diz que prefeito não cumpre determinação do MPPE em caso do lixão

Resultado de imagem para vereador jeffeton monteiro jupi

O vereador Jeffeton Monteiro (PSB) que integra a bancada de oposição na cidade de Jupi, voltou a usar as redes sociasi para alertar que o prefeito da cidade, Marco Patriota (DEM), não vem cumprindo determinação do MPPE no caso do lixão pertencente ao município. Antes o vereador já tinha alertado que iria ficar atento ao cumprimento da determinação.

CONFIRA:

Recentemente estive visitando o lixão para constatar se o município estava cumprindo ou sequer ignorando a determinação do MP/PE, que estabelecia um prazo de alguns dias para governo municipal se manifestar quanto ao acatamento ou não do pedido.

Já me parecia naquele momento que o município não dava indícios de cumprimento do pedido, pois no momento da gravação do nosso vídeo um caminhão descarregava o lixo como se tudo estivesse na mais pura ordem.

Após minha visita o governo municipal divulgou uma nota oficial dizendo está sim inclinado a cumprir a determinação dentro do prazo estipulado, MESMO O PRAZO JÁ TENDO ESGOTADO! A dita nota ainda versava que mesmo antes da recomendação do Ministério Público ter sido feita já cumpriam o papel de bem zelar pela preservação do meio ambiente.

Mesmo depois dessa nota, particularmente continuei meio cético quanto ao real interesse do governo quanto às questões de preservação do meio ambiente.
Para minha surpresa, durante essa semana recebi vários relatos e vídeos de moradores das áreas vizinhas ao lixão, os quais demonstram a real situação do lixão. Situação essa que infelizmente ainda nenhuma providência fora tomada.
Portanto senhor gestor, usar apenas palavras bonitas e de falsas promessas não resolve a situação.

Queremos ações. E para tanto estamos nos preparando para novamente entrar com uma ação civil pública, aguardando apenas o retorno dos trabalhos da promotoria do município.

Enquanto representantes de tudo uma comunidade, estamos de olho. Com informações assessoria vereador Jeffeton Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.