A explosão da prática do ciclismo em Saloá

A explosão da prática do ciclismo em Saloá


Os benefícios na área da saúde aos praticantes de esporte são visíveis, com a melhoria da qualidade de vida, na resistência física, na regulação das taxas corpóreas, diminuição na incidência de doenças cardiovasculares, enfim...

Em 2015, um grupo de amigos da cidade de Saloá, iniciaram um grupo que foi denominado de “Amigos do Pedal” e hoje, após três anos de fundação é o maior grupo de ciclistas do município e um dos maiores de todo o agreste meridional. Os apaixonados pela prática esportiva participam de várias competições e passeios espalhados pelo estado de Pernambuco e outros estados, principalmente Alagoas.

São quase 50 participantes assíduos do grupo e o número dos que fazem a prática do ciclismo na cidade está entre os números de 80 a 100 participantes. Os “Amigos do Pedal” levam a história tão a sério que já possuem dois competidores “Alisson Vieira e Jorge Silva” os representando em várias competições.

Com 66 anos de idade, Geraldo Vieira, o popular “Queijo Puro” (ex-vereador e presidente da câmara de Saloá) é o mais velho da turma, participando dos passeios aos finais de semana e nas andanças nas estradas do município durante a semana.


Recentemente em 2018, o grupo realizou um grande evento em Saloá que reuniu quase 500 ciclistas de vários municípios pernambucanos e do vizinho estado de Alagoas. Organizados desde a fundação, possuem logomarca própria, uniforme oficial e página no Facebook. Dos fundadores do “Amigos do Pedal” merecem destaque o professor Miguel Júnior e o agente de saúde, Givaldo do Gigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.