Deputado quer criminalizar deboche à religião e símbolos religiosos

Deputado quer criminalizar deboche à religião e símbolos religiosos


O deputado Federal Fernando Rodolfo (PR) divulgou vídeo nas redes sociais garantindo que vai protocolar um Projeto de Lei na Câmara Federal com o objetivo de criminalizar atos e ações que debochem ou que agridam as religiões ou símbolos religiosos.

O Deputado Pernambucano se referiu diretamente a apresentação da Comissão de Frente da Escola de Samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, que no último domingo, dia 3, apresentou o samba-enredo "A Saliva do Santo e a Serpente do Veneno", em que, segundo o Deputado, mostra “Jesus sendo humilhado por Satanás, apanhando cruelmente de Satanás”, pontuou Rodolfo.

“Isso não pode acontecer! Nós não podemos aceitar que esse tipo de coisa continue se disseminando pelo Brasil”, disparou o Deputado nascido em Garanhuns, após lembrar o episódio do cantor Johnny Hooker, que durante o Festival de Inverno de Garanhuns do ano passado (vídeo acima), chocou ao dizer que Jesus era “bicha; travesti e transsexual”.  

A repercussão negativa acerca do desfile da Gaviões da Fiel foi imediata e a Bancada Evangélica na Câmara dos Deputados divulgou nota manifestando profunda indignação e repúdio ao Espetáculo. “Manifestações dessa natureza estimulam a intolerância e o desrespeito, caminho inverso àquele que nós, brasileiros, estamos buscando consolidar continuadamente", registra trecho da Nota divulgada pela Bancada.

Após a repercussão, a Gaviões da Fiel publicou em suas redes sociais fotos de outros momentos do desfile, em que Jesus sai vencedor da disputa, com os dizeres "Jesus venceu o mal", todavia em entrevista a Globo SP, momentos após o desfile, o Coreógrafo da Gaviões, Edgar Junior, disse que o foco da comissão de frente da escola, ao trazer o embate entre Jesus e o Diabo ao Sambódromo do Anhembi, “era chocar”. “Alcançamos nosso objetivo que era mexer com a polêmica Jesus e o Diabo e a fé de cada um”, declarou Edgar Junior. (Com informações da Folha de São Paulo via blog do Carlos Eugênio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.