IATI – Vereador diz que educação inclusiva está sendo negligenciada e que levará caso ao MP

IATI – Vereador diz que educação inclusiva está sendo negligenciada e que levará caso ao MP

Dep Estadual, Waldemar Borges e o vereador Renato Almeida
E o presidente da câmara de vereadores do município de Iati, Renato Almeida (PPS), voltou a usar as redes sociais e expôs uma situação de negligência,  que segundo ele, vem sendo cometido desde o início da atual administração do prefeito Tonho de Lula (PSB) em relação à educação inclusiva.

De acordo com postagem na maior rede social do mundo, Facebook, o gestor municipal estaria descumprindo um preceito constitucional onde todos têm direito a educação e não estaria ofertando educação aos alunos portadores de necessidades especiais por falta de professores. O parlamentar, que faz forte oposição ao gestor, relatou que deverá levar o caso até o Ministério Público.

Confira a postagem:

Educação inclusiva, garantido por lei e negligenciado em Iati.
Desde o início das aulas não para de me chegar mães desesperadas por seus filhos que tem alguma necessidade especial serem mandados de volta da escola para casa por falta de professores que ainda não foram chamados de volta a escola e por falta de cuidadores.
Para se ter uma ideia no povoado Tancredo Neves (Quatis) e na Bela vista o caso é ainda pior , desde o início dessa gestão que não se coloca esses profissionais na rede de ensino, causando enormes prejuízos para esses alunos portadores de alguma deficiência, que passam a ficar isolados em casa e perdem o direito de aprender e assim ter uma vida digna e normal em meio a sociedade.
Aqui em Iati tem alunos surdos que estão indo a escola só olhar para o professor mais não aprendem absolutamente nada por que falta o intérprete conhecedor de LIBRAS. A lei federal garante a todos os alunos portadores de alguma deficiência ter acesso a rede de ensino seja com cuidadores pagos pelo Município seja com profissionais capacitados para assim terem uma vida digna e um acesso ao conhecimento.
Estou encaminhando denúncia ao MP para que se possa tomar as providências sobre esses alunos que estão tendo seus direitos violados Constantemente...

LINK DA POSTAGEM AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.