SALOÁ – Vereadores cobram reajuste do PISO dos professores

SALOÁ – Vereadores cobram reajuste do PISO dos professores


Os vereadores da oposição, Zé Cabeleireiro (Progressistas) e Valdir Lopes (PRTB), cobraram do poder executivo a adequação (reajuste) do piso nacional dos professores, por parte do governo municipal. O pedido engloba também reajuste aos aposentados e pede a linearidade para toda a categoria.

OS vereadores citam o fato de que o governo federal desde janeiro de 2019 repassa 100% da verba da educação para o município e que não haveria motivo aparente para que a prefeitura continue postergando o reajuste causando transtorno para os que possuem o efetivo direito.

Outro ponto abordado no pedido e relatado pelos legisladores é o fato de uma ampla maioria de prefeitos da região que já estão pagando seus profissionais da educação com os salários devidamente reajustados.

O piso salarial para este ano de 2019 foi reajustado pelo MEC em 4,17%, alcançando um valor de R$ 2.557,73 para uma carga horária de 200h. O pedido foi acolhido pela casa e deverá ser encaminhado ao gestor municipal nos próximos dias.

Zé e Valdir fazem parte da oposição saloaense e pautam seus mandatos na defesa dos direitos dos cidadãos e fiscalização dos atos do poder executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.