SALOÁ – Vereadores inovam e prestam contas semanalmente sobre seus mandatos à população

SALOÁ – Vereadores inovam e prestam contas semanalmente sobre seus mandatos à população


Quantas vezes você já foi a câmara de vereadores de sua cidade, acompanhar os trabalhos dos legisladores e do vereador que você votou? Quantas pessoas vão as reuniões semanalmente acompanhar as sessões? 1? 2? 10? 30?... Quantos habitantes tem seu município? 10 mil hab? 20 mil hab? Mais de 100 mil hab?...

Em Saloá, município localizado no agreste meridional pernambucano, distante cerca de 260 km da capital, Recife. Os vereadores da oposição encontraram um jeito de prestarem contas de seus mandatos à população toda semana.

É que todas as sextas-feiras, um dia depois da reunião da câmara municipal de vereadores, que ocorre às quintas-feiras, os vereadores, Zé Cabeleireiro (Progressistas) e Valdir Lopes (PRTB), fazem transmissões ao vivo, as chamadas “lives” pela maior rede social do mundo, o Facebook.


A receita vem dando tanto certo, que dezenas de pessoas acompanham e interagem ao vivo com a dupla, que é sabatinada pelo jovem apresentador Allan Queiroz. Os vídeos da dupla corriqueiramente ultrapassam a casa das mil visualizações todas as semanas.

A inovação na forma de interagirem com a população vem dando frutos alavancando assim os seus respectivos mandatos. Lá Zé e Valdir falam sobre vários assuntos e cobram melhorias para seu município com a participação direta do cidadão.

Em tempos que os políticos andam em baixa, a dupla não teve medo, mostram a cara e devem fazer escola no quesito inovação. As “lives” são transmitidas todas as sextas-feiras, a partir das 20:00h (8 da noite) na página NOVA OPOSIÇÃO DE SALOÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.