APERTANDO O CERCO – MPPE recomenda ao prefeito de Iati realização de concurso público

APERTANDO O CERCO – MPPE recomenda ao prefeito de Iati realização de concurso público


O Ministério Público de Pernambuco, na pessoa do promotor, Daniel José Mesquita Monteiro Dias, do município de Iati, distante cerca de 300 km da capital pernambucana, recomendou ao prefeito Tonho de Lula (PSB) se abastecer de realizar novas contratações temporárias para diversas funções e serviços no âmbito da prefeitura municipal.

Em sua recomendação o promotor estipula prazo de 60 dias, a contar da data do comunicado, para que o prefeito inicie o processo licitatório ou inexigibilidade para realização de concurso público. O não atendimento à recomendação implicará a configuração de dolo suficiente para ser aberto um processo de improbidade administrativa.

O último concurso realizado no município de Iati, foi realizado no ano de 2003, em uma das gestões do então prefeito, Luiz Tenório. O comunicado emitido pela promotoria foi encaminhado a diversos órgãos de regulação e fiscalização, entre eles os sindicatos SINDUPRON e SINSERPI, à câmara de vereadores, ao TCE/PE e Procurador Geral de Justiça entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.