Estão abertas as inscrições para o conselho tutelar de Saloá – Período vai de 01 de abril à 02 de maio

Estão abertas as inscrições para o conselho tutelar de Saloá – Período vai de 01 de abril à 02 de maio

Resultado de imagem para conselho tutelar Saloá

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Saloá, publicou nesta segunda-feira (01), o edital que regulamenta o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar saloaense para o quadriênio 2020/2024.

As inscrições dos candidatos seguem até o dia 02 de maio e para se inscrever no processo de seleção o candidato deve atender todos os requisitos do edital que está exposto nos prédios da Prefeitura Municipal, CREAS, CRAS, Secretarias de Saúde e Educação, Escolas, CAPS, Delegacia e Órgãos Públicos.

A inscrição dos candidatos será realizada na sede do CREAS, localizada na Rua José Candido Vilela (Rua da Prata) n° 08, das 09h às 16h. Todos os requisitos necessários para a candidatura e outras informações estão disponíveis no edital que regulamenta o processo.criar um site

MUDANÇA – As eleições que se realizarão neste ano de 2019 traz uma mudança. O eleitor poderá escolher apenas (um) candidato, já que em eleições passadas podiam votar em até 5 (cinco) conselheiros. 

A eleição para Conselheiro acontecerá em data única em todo o país no primeiro domingo de outubro, ou seja, 06/10/2019. O conselho tutelar será composto por cinco membros titulares e cinco membros suplentes para o mandato de quatro anos.

Dos atuais 5 conselheiros, apenas 2 poderão concorrer à uma recondução, que é permitida apenas uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.