Quatro deputados pernambucanos estão na comissão especial que irá analisar a reforma da previdência


Quatro deputados pernambucanos estão na comissão especial que irá analisar a reforma da previdência


Os deputados federais, Silvio Costa Filho (PRB), Carlos Veras (PT), Pastor Eurico (Patriotas) e Fernando Rodolfo (PR) foram indicados pelos seus partidos e irão compor a comissão especial da reforma da previdência. Todos serão membros titulares na comissão.

A comissão especial da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, foi instalada na quinta-feira (25), terá a missão de discutir e aprovar um parecer final sobre as regras de aposentadoria.

Formado por 49 titulares e 49 suplentes, o colegiado terá até 40 sessões do plenário principal da Câmara para funcionar. Ou seja, o prazo só será contado quando uma sessão (de debates ou votação) for realizada no plenário com quórum mínimo de 51 deputados.

Caberá ao relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentar um parecer com sugestões de mudança na proposta. O parecer da comissão especial é meramente opinativo. Isto é, a proposta de reforma da Previdência terá que passar de qualquer maneira pelo plenário, a quem compete a palavra final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.