BREJÃO – Se Oposição bater cabeça prefeita consegue reeleição fácil

BREJÃO – Se Oposição bater cabeça prefeita consegue reeleição fácil

NA FOTO: Ex-vereador Batista, Álvaro Porto, Janduy Bezerra e Geraldo Bezerra

Mesmo enfrentando alguns problemas no terceiro ano do seu primeiro mandato, a prefeita Beta Cadengue (PSB) é favorita para conseguir sua reeleição em 2020. Dos nove vereadores, três são aliados seus e a se manter estável o quadro e nada de novo ocorrer politicamente, a mesma chegará muito forte nas próximas eleições.

A Oposição brejonense trabalha com a possibilidade de múltiplos candidatos para escolher o melhor ranqueado no próximo ano. Uma pesquisa deve ser o caminho mais viável para resolver a questão, a não ser que os prefeituráveis entendam-se e cheguem a um entendimento em torno de quem melhor representa os desejos de mudanças, tanto da população como do grupo.

Nomes como o do ex-candidato a prefeito em 2016, Janduy Bezerra, Geraldo Bezerra, Rossano Albuquerque, e Paulo Moraes estão sendo lembrados. Derrotado nas eleições de 2016, Janduy ainda possui um forte nome dentre os que estão sendo lembrados e amplas chances de ser novamente o escolhido.

À oposição de Brejão, não resta outro caminho a não ser deixar as questões pessoais de lado e unirem-se. O mínimo erro político na composição da majoritária, fará da reeleição da prefeita Beta um caminho muito fácil, podendo refletir inclusive na eleição proporcional com riscos de diminuição da bancada ou estagnação das cadeiras hoje ocupadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.