Como água e óleo A RIVALIDADE DE IZAÍAS E SIVALDO

Como água e óleo
A RIVALIDADE DE IZAÍAS E SIVALDO

Resultado de imagem para rivalidade Izaías e Sivaldo

Em 2016 Izaías atropelou seus adversários nas eleições municipais. Ao final do pleito a vantagem foi tamanha que o prefeito (que foi reeleito), elegeu todos os 13 vereadores das 13 vagas disponíveis na câmara. Sivaldo Albino (vereador na época) foi presa fácil ante o capital político de Régis e além de perder a disputa majoritária, viu seu irmão, Johny Albino, perder na justiça o mandato de vereador.

A rivalidade entre Sivaldo e Izaías começou a ser desenhada nas eleições de 2012. Naquele momento, Régis acabou sendo eleito prefeito pela primeira vez e Albino foi reeleito vereador. Foi nesse momento que o parlamentar fez do governo municipal seu alvo prioritário e tornou-se o principal vereador da oposição, levando a frente várias denúncias contra a municipalidade.

Em 2020 o momento político é completamente diferente.

Resultado de imagem para Sivaldo albino
Eleito deputado estadual no PSB – partido do governador Paulo Câmara -, Sivaldo é hoje líder do partido na ALEPE e apontado como sendo prioridade sua candidatura a prefeito em Garanhuns, com o apoio total do palácio do Campo das Principais.

Seu arqui-inimigo político, Izaías Régis (PTB), já não é mais o mesmo. Como não pode mais encabeçar a disputa, terá que apresentar seu sucessor. Mesmo com bons índices de aceitação em relação a sua administração, patina em alguns momentos e não tem conseguido emplacar um sucessor a sua altura. O que faz de Sivaldo, um pré-candidato fortíssimo no próximo ano.

Na última semana os dois protagonizaram um embate que repercutiu no meio político/social/midiático do estado. Após postagem do experiente, respeitado e premiado jornalista e blogueiro, Roberto Ameida, que levou à tona a questão das feiras livres da cidade que estão sendo padronizadas “na marra”.

Sivaldo partiu em defesa dos feirantes após Izaías dizer que a feira era um “nojo” e creditou ao prefeito de Garanhuns o fato de estar “nervoso e agressivo” por não ter cumprido o que prometeu na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.