É DE SALOÁ – Professor alcança 1º lugar e vai a Brasília representar o estado no projeto MISSÃO PEDAGÓGICA

É DE SALOÁ – Professor alcança 1º lugar e vai a Brasília representar o estado no projeto MISSÃO PEDAGÓGICA


Professor da EJA da escola municipal Jaime Luna, localizada na Cohab III em Garanhuns, ficou em 1º lugar em uma seleção e representará os professores de Pernambuco no programa MISSÂO PEDAGÒGICA, que é desenvolvida pela Câmara Federal.

Após centenas de professores inscritos na fase inicial, 16 foram selecionados à participarem do módulo ONLINE do curso, onde realizaram diversas atividades classificatórias durante mais de três meses. 

Atividades como provas de conhecimentos específicos, dissertações e discussões em temas da atualidade sempre voltados para à prática democrática nas escolas e fortalecimento dos valores democráticos da população foram avaliados.

Trabalhando na modalidade de ensino implementada no Brasil através dos trabalhos do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, o professor Wellington Freitas, que há vários anos trabalha com a EJA no município, deverá participar da fase presencial do Missão Pedagógica em Brasília, no mês de Junho.
Após a conclusão desta última fase, o professor, que teve a 9º maior nota entre todos os professores do Brasil, deverá apresentar um projeto em algumas escolas da rede municipal de ensino.

Apenas dois professores de Pernambuco foram aprovados para participarem da fase presencial em Brasília, junto a dois outros professores de cada estado brasileiro.


Essa é a segunda vez que um professor da cidade de Saloá fica em 1º lugar e participa do programa. Antes, o professor Paulo Rodrigo (2017), foi a capital federal representar os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.